Foto ilustrativa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou por volta das 19h de quarta-feira (13) um homem que dirigia uma carreta sob efeito de substância psicoativa. O flagrante ocorreu na BR-386, em Montenegro, durante uma blitz realizada no quilômetro 424 da rodovia. Os policiais sentiram um forte odor de maconha vindo da cabine do veículo quando realizaram a abordagem.

Segundo a PRF, ao ser questionado, o motorista, que tem 29 anos e é morador de Triunfo, admitiu que havia fumado maconha pouco tempo antes da abordagem. O condutor apresentava olhos vermelhos e falta de concentração. Na cabine foi encontrada a chamada “seda”, papel utilizado pra enrolar a substância.

Por dirigir sob influência de substância psicoativa, o motorista foi multado em R$ 2.934,70. O caminhão, com placas de Canoas, foi entregue a outro condutor habilitado. A multa para pessoas que dirigem sob efeito de álcool ou qualquer outra substância psicoativa que determine dependência está prevista no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro.

Deixe seu comentário