Falecimento de motorista em acidente causa grande consternação

Carlos Eduardo Ferreira, o “Schimia”, de 42 anos, era muito estimado

Carlos Eduardo Ferreira, o “Schimia”, de 42 anos, era muito conhecido e estimado. Trabalhava como motorista da Prefeitura de Montenegro, na área da saúde, desde 2015. Sempre prestativo no transporte de pacientes. Também trabalhou no guincho do depósito de veículos do Detran e como motoboy em tele-entrega. O pai, José Ferreira, já falecido, também foi motorista da Prefeitura.

Morador do bairro São João, “Schimia” deixa esposa, duas filhas, enteados, irmãos, demais familiares, colegas e um incontável número de amigos. Apaixonado por carros antigos, tinha Chevette e Opala, e costumava participar de encontros em diversas cidades. O seu falecimento está causando grande comoção em Montenegro, justamente no momento que a cidade vive tempos difíceis devido às enchentes.

“Schimia” trabalhou na Prefeitura por 9 anos, fazendo o transporte da Secretaria da Saúde. Crédito: Redes Sociais

HOMENAGENS
O prefeito Gustavo Zanatta, assim como a secretária municipal da saúde, Andréia Coitinho da Costa, estiveram no local do acidente, juntamente com colegas da Prefeitura, dando assistência aos familiares. “Lamentamos muito. É uma perda muito grande. O Eduardo tinha um trabalho reconhecido pelos colegas e pela comunidade. Muitas pessoas foram ajudadas por ele. Vai deixar muita saudade. Ficam as memórias de uma pessoa muito boa e trabalhadora”, lamentou Zanatta.

“A Secretaria de Saúde está de luto. Perdemos um colega que tinha muita dedicação ao seu trabalho e no cuidado com os pacientes. Levava os pacientes para consultas e por último transportava a equipe da saúde para os atendimentos domiciliares. Prestava um trabalho de muito comprometimento e empatia com as pessoas. Estamos muito tristes e com muita dor. Era um colega maravilhoso”, declarou a secretária Andréia.

Carlos Eduardo Ferreira, o Schimia, trabalhava na Prefeitura desde 2015 e era um apaixonado por carros antigos
– Crédito: Redes Sociais

A Prefeitura também emitiu uma nota de pesar em suas redes sociais. “Eficiente e prestativo, Carlos Eduardo protagonizou uma trajetória de dedicação e de espírito público, que melhoraram a vida e o cotidiano dos colegas e daqueles que ajudou através de sua atividade profissional”, destacou a manifestação do prefeito Gustavo Zanatta e do vice-prefeito Cristiano Braatz.

Nas redes sociais também são muitas as manifestações de pesar e homenagens. A perícia no local do acidente só ocorreu no início da tarde, devido à dificuldade de acesso para a equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) vir de Porto Alegre. E a mesma dificuldade para o encaminhamento depois ao Departamento Médico Legal (DML). O cerimonial de despedida, com velório e funeral, deve ocorrer nesta quinta-feira, 16, a cargo da Funerária Vargas.

ACIDENTE
O acidente ocorreu no início da manhã de ontem, 15, por volta de 7h35min, na Rua Celso Emílio Müller, a Via I, que liga o Centro ao bairro Cinco de Maio. Em razão do bloqueio de outras ruas por causa da enchente, o trânsito aumentou muito nesta rua, que passou a uma das únicas ligações entre a região central e a Timbaúva.

Eduardo se dirigia em sua Moto Honda Titan ao serviço na Secretaria da Saúde (Assistência) quando ocorreu a colisão com um ônibus da Viação Montenegro (Vimsa). O motorista do ônibus diz que dirigia no sentido Cinco de Maio/centro e não foi possível evitar a colisão quando a moto veio em sua direção. O motociclista faleceu no local. No ônibus ninguém se feriu.

A Brigada Militar isolou o local para a realização de perícia. A Polícia Civil será a responsável pela apuração das circunstâncias do acidente.

Motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Últimas Notícias

Destaques