Durante fiscalização de trânsito, no início da noite de sábado, 27, em torno de 19h, na Avenida Ivan Jacob Zimmmer, do bairro Industrial, a Brigada Militar abordou um motociclista. Conforme os PMs, a moto estava com os espelhos retrovisores dobrados para dentro.
Durante a abordagem, os policiais citam que verificaram que o motociclista apresentava sinais de embriaguez, hálito etílico, fala enrolada, andar cambaleante e comportamento agressivo. Ele se recusou a fazer o teste de bafômetro, sendo então confeccionado um termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora. Foi observado ainda que o QR Code da placa do veículo estava arranhado, o que também gera autuação.
Ao ser informado que seria multado em três artigos do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e que o veículo seria removido ao depósito do Detran, os PMs informam que o condutor da moto se afastou e fez um gesto obsceno para a guarnição. Ele foi então preso por embriaguez ao volante e também por desacato, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).