FOTO: PREFEITURA/DIVULGAÇÃO

Faleceu no início da manhã dessa terça-feira, 5 de outubro, o ex-vereador Rubi Plínio Garcia da Rocha, aos 82 anos de idade. Ele estava em casa e foi vítima de um infarto fulminante. Os atos fúnebres vão ser realizados das 14h às 18h na Funerária Hartmann.

Rubi foi vereador em Montenegro por dois mandatos, entre 1993 e o ano 2000; feito do qual muito se orgulhava. “Foi o maior sonho da vida dele ser vereador”, lembra a neta, Marqueli Kerber da Rocha. Ele foi eleito pelo PDT; e encerrou sua atividade política como militante do então PPB, hoje Progressistas.

Natural da localidade de Bom Jardim, Rubi iniciou a vida na agricultura, foi motorista e, mais tarde, microempresário. No Legislativo, teve como principais bandeiras o atendimento ao interior e ao bairro Santo Antônio, onde viveu; e mostrou-se um importante apoiador dos governos Ivan Zimmer e Madalena Bühler. Ele chegou a ser presidente da Câmara em 2000.

O ex-vereador era casado, teve quatro filhos – uma já falecida – e deixa nove netos e três bisnetos. “Ele era um paizão”, conta Marqueli. “Os netos e os bisnetos amavam ele; e ele sempre fazia questão de estar com a família toda reunida. Ele tinha muitos amigos e ajudava muito aos outros, sempre que possível.”

O prefeito Gustavo Zanatta decretou luto oficial de três dias em Montenegro pelo falecimento. De hoje, até quinta-feira, as bandeiras serão hasteadas a meio mastro nas repartições públicas municipais. A Câmara de Vereadores também emitiu nota de pesar sobre a perda do ex-legislador.

Deixe seu comentário