Bastante conhecido e estimado, Sílvio da Motta, o “Silvão”, tinha 53 anos. O velório está programado para iniciar às 6 horas da manhã desta segunda-feira, dia 24, na Funerária Forneck Mattana, do bairro Cinco de Maio. O sepultamento está previsto para às 10 horas da mesma manhã, no Cemitério Municipal de Montenegro.
Silvão era bastante envolvido com eventos sociais e esportivos em Montenegro, como gincana, jogos e outras atividades. Foi diretor de esportes na época do governo do prefeito Ivan Zimmer e também trabalhou na área da comunicação e em agência de publicidade. Conforme familiares, atualmente trabalhava em Sapucaia do Sul e por isso tinha alugado um apartamento na mesma cidade. Nos finais de semana costumava visitar os familiares e amigos em Montenegro.
Os parentes citam que na quarta-feira conversaram com ele por whatsApp e na quinta-feira ele foi trabalhar normalmente. Na sexta-feira ele não compareceu ao emprego, mas os familiares não chegaram a se preocupar porque acreditaram que teria tirado uma folga devido ao feriado. Entretanto, estranharam que ele não respondia no whats e não atendia as ligações telefônicas. Uma irmã que reside em Novo Hamburgo foi então até o apartamento neste domingo, já tendo sido chamado Samu, Brigada Militar e Bombeiros. Segundo a Polícia, teria sido encontrado sem vida na cama. A suspeita é de que tenha falecido de quinta para sexta-feira, em decorrência de morte súbita, provavelmente infarto. Não tinha nenhum sinal de violência no corpo e nem no apartamento. Segundo os parentes, não tinha problemas de saúde e inclusive tinha feito exame antes de assumir na empresa que estava trabalhando.