Esgoto na esquina das ruas São Leopoldo e Grécia
Moradoras lamentam os dois mais visíveis problemas:
esgoto a céu aberto e muitos buracos

Com diversos problemas na rua, moradores dizem ter a sensação de abandono

Moradores das ruas São Leopoldo e Grécia, localizadas no bairro Imigração, estão insatisfeitos com a atenção que têm recebido em demandas da comunidade. No momento, o principal problema é o esgoto acumulado na divisa das duas ruas e que corre a céu aberto por longo trecho há pelo menos dois meses. Além disso, os buracos são reclamação constante.

Carlos Rodrigues e sua mulher Geneci Ferreira de Souza já não sabem o que fazer com a situação. Assim como Rosimeri Escher e Anair Batista. Moradores do local há muitos anos, destacam diversos problemas causados pela situação em que o esgoto se encontra. É incômodo tanto no frio e chuva, quanto no calor e sol. “Se chove, é impossível passar pela rua. Esses dias cheguei ao trabalho molhada com aquela água de esgoto e tive que ficar daquele jeito o dia inteiro”, destaca Rosimeri. “E no calor vem aquele mau odor horrível”, completa Geneci.

Também entre as preocupações estão a dengue e demais cuidados com a saúde. “Olha o tanto de foco que foi encontrado aqui na cidade e essa água aí parada. Sem contar que nesse momento que pedem tanto cuidado com a saúde a gente às vezes precisa passar por dentro dessa água”, desabafa Geneci. Elas relembram, ainda, que com esse problema, outros são acarretados. Dentro de casa, pias e vasos sanitários, por exemplo, trancam, parando de funcionar.

Anair Batista reclama principalmente do mau odor, mas destaca outro ponto importante: há crianças que passam pela rua. Ela aponta que as menores nem entendem que aquilo é um esgoto e podem acabar se contaminando com alguma doença. As moradoras ainda destacam o receio em pensar na volta às aulas, já que o transporte escolar passa pela localidade e os buracos por lá são cada vez mais numerosos e grandes, tornando a situação perigosa. O que temem as vizinhas é que a situação siga sem nenhuma resposta e no Verão tudo venha a piorar.

Os vizinhos compartilham do mesmo pensamento, mas Geneci reitera. “É um total abandono e descaso com a gente. Faz muito tempo que não é feito o básico por aqui. Para tu ter uma ideia eu não lembro mais quando foi a última vez que passaram uma patrola na rua”, pontua.
Após contato via assessoria de imprensa, o Departamento de Serviços Urbanos (DSURB) informou que o reparo na rede de esgoto será realizado ainda nesta semana com condições climáticas favoráveis.

Esgoto corre até o final da rua São Leopoldo

Deixe seu comentário