Agentes da Delegacia de Polícia Pronto-Atendimento (DPPA) Vale do Caí estão realizando nesta manhã do dia 25 um flagrante por furto qualificado tentado. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira, na cidade de Barão. Apesar de não ter conseguido consumar o crime, homem está sendo preso devido as qualificadoras de ter sido a noite e com necessidade de vencer obstáculo, pois ele escalou o muro da propriedade. A Polícia Civil (BM) não deu mais detalhes.

Já segundo a Brigada Militar (BM) de Salvador do Sul – responsável pelo policiamento em Barão -, o indivíduo de iniciais J.F.Z. tem extensa ficha criminal. Em sua vida pregressa consta outras ocorrências de furto/arrombamento, além de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaça; e além de roubo em transporte público que teria realizado em Porto Alegre. Seus crimes foram registrados em diversos municípios gaúchos, sendo que é natural de Guarani das Missões e agora residia em Barão.

No ataque desta madrugada, segundo a BM, após invadir o pátio de uma residência no bairro Centro, J.F.Z. usou duas chaves de fenda para arrombar uma janela. Essa movimentação acordou os moradores, que acabaram conseguindo dominar o meliante e acionar a Polícia Militar. Ele apresentava claros sinais de embriaguez e consumo de entorpecente. E como o Poder Judiciário está em recesso de fim de ano, o acusado comemorará na cadeia seus 33 anos, completados nesta quinta-feira, dia 26.

Deixe seu comentário