Maria Soledad Vidal Rodrigues foi premiada com um cupom da loja Cotton House

Quem pôde prestigiar presencialmente ou acompanhou, ao vivo, pelo Facebook do Jornal Ibiá não teve dúvidas: a quinta-feira na Praça dos Ferroviários foi animadíssima. A união dos comerciantes da cidade trouxe de volta as tradicionais campanhas de prêmios do comércio local; e o divertido evento foi o ponto alto desta primeira edição do Compra Premiada. Além de boa música, brinquedos para a criançada, food e beer trucks, a atividade trouxe o tão esperado sorteio de Natal da campanha: R$ 3.750,00 em vale-compras e um carro zero.

O presentão principal foi pra uma moradora do bairro Progresso. Maria Soledad Vidal Rodrigues, 66 anos, diz que nem acreditou quando recebeu a ligação lhe avisando que seu nome havia sido sorteado. “Achei que era trote”, contou, toda animada com o prêmio.

Organização preparou um evento especial, na Praça dos Ferroviários, para acompanhar o sorteio

Passava das 20h30 quando o sorteio foi realizado. A organização do Compra Premiada, liderada pela Câmara de Dirigentes Lojistas e pelo Sindilojas Montenegro, colocou a montanha de cupons em uma piscina montada na rua Santos Dumont. Aí foram chamadas algumas crianças para auxiliar na atividade. Com a pilha de papéis jogada para o ar, coube a elas pegarem os nomes dos contemplados.

Começou com os vale-compras. Jaqueline Bernhard, de Alfama, tirou R$ 250,00 para gastar nas lojas participantes do projeto. Rogério Pedro Kasper, morador da rua João Pessoa, tirou R$ 500,00; Iara de Lurdes, do Aeroclube, tirou R$ 750,00; Maria Elisabete Griebeler, do São João, tirou R$ 1.000,00; e Roselívia da Rosa, do bairro Rui Barbosa, tirou R$ 1.250,00.

Foi nessa chuva de cuponzinhos que o nome de dona Maria foi “pescado” pela pequena sorteadora

Aí chegou o nome de dona Maria. A vencedora do carro nem estava acompanhando o sorteio. Aproveitava os últimos minutos da visita dos filhos, que moram fora e tinham vindo passar o Natal com os pais. Quando recebeu a ligação, foram todos, cheios de euforia, para a Praça receber o presente do “Compra”.

“A emoção é indescritível”, declarou. “Não só porque é um carro zero, mas pelo presente em si. É a cidade te oferecendo uma coisa. É um presentão.”

Maria Soledad é do Rio de Janeiro, mas já se considera montenegrina. Vive há quase três décadas aqui no Município. Economista, já trabalhou como professora na rede estadual de ensino e agora está aposentada. É a atual presidente da Sociedade Beneficente Espiritualista Lar do Menor, entidade local que atende mais de 560 crianças.

O cupom vencedor veio de uma compra feita pelo filho na loja Cotton House – Hering. Ele foi comprar camisetas no estabelecimento e preencheu quatro cuponzinhos com o nome da mãe. Dona Maria já tinha outros em seu nome – mais de 20, ela conta – mas foi dali que saiu o escolhido no sorteio. “Vale a pena comprar em Montenegro. Vale a pena investir na cidade em que você mora”, declarou. Agora é só curtir o presente.

Maria, o esposo e familiares correram para a Praça receber o presente

Projeto deve continuar no próximo ano

Fazia anos que o comércio de Montenegro não se unia em uma campanha de prêmios. Iniciativas parecidas que ocorreram no passado acabaram se perdendo pela desunião; mas a necessidade de um plus, que incentivasse os consumidores a comprarem nas lojas locais, sem buscarem as compras em outros centros urbanos, era evidente. E com campanhas de sucesso como as realizadas em Salvador do Sul e São Sebastião do Caí, o maior município da região precisava de alguém que fizesse as coisas acontecerem.

O Compra Premiada partiu da Câmara de Dirigentes Lojistas e do Sindilojas, que apresentaram o projeto aos empresários em evento no Cine + Arte Tanópolis ainda em fevereiro deste ano. A iniciativa conseguiu patrocínio da Comauto, que entrou com o carro, e também da Unimed e da Unicred. Contando com o apoio da Prefeitura e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) foi ganhando força.

45 empresas da cidade entraram nessa. Estabeleceram um valor e, a cada compra, davam um cupom a seu cliente para que ele concorresse aos prêmios. E não foi só no Natal. O Compra sorteou vale-compras de Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças. E ainda vai sortear mais cinco em fevereiro, no Liquida de Verão. A ideia é que, a partir de agora – com o sucesso da primeira edição já reconhecido – o projeto seja fortalecido para uma edição 2020 com ainda mais participantes.

QUEM JÁ FOI PREMIADO NA CAMPANHA

  • DIA DAS MÃES: Jéssica Vianna Schrammel, Marivalda Longhi, Leandro de Moraes, Olávio Silveira de Ávila, Rosaleto (sem nome completo no cupom).
  • DIA DOS PAIS: Carla de Souza, Marcia Strassburger, Flávia da Silva, Leila Oliveira, Carlos Machado.
  • DIA DAS CRIANÇAS: Mariana Araujo, Euclides Lopes, Luiz Carlos Machado, Ronaldo dos Santos Jancer, Érisson Gabriel Marinho
  • NATAL: Maria Soledad Vidal Rodrigues, Roselívia da Rosa, Maria Elisabete Griebeler, Iara de Lurdes, Rogério Pedro Kasper, Jaqueline Bernhard

AS EMPRESAS PARTICIPANTES

Camisaria Montenegro; Cotton House; Eletromont; Emilio Móveis; Farmácia Drogaria; Farmácia Farmapop; Farmácia Montenegro; Farmácia Progresso; Jornal Ibiá; Kranz Pneus; LC Tintas Montenegro; Loja A Princesa; Loja Âmbar Boutique; Loja Balaio de Gata; Loja Banana Nanica; Loja Bazar Timbaúva; Loja Crescer; Loja Desce do Salto; Loja Diferencial; Loja Genifer Sports; Loja La Grest; Loja Magazine Costa; Loja Mesclata; Loja Mustache; Loja Nichel; Loja Pano & Cia; Loja República; Loja Seelig; Loja Stoffel; Loja Unicalce; Cinderela; Loja UZ Shoes; Loja Vaidade Oculta; Ortobom; Ótica Jorge; Ótica Visão Global; Óticas Carol; Óticas Ronnau; Supermercado Mombach; Supermercado Padre Reús; Supermercado Via II

 

Deixe seu comentário