instrutora de técnica vocal e canto há mais de 20 anos, a cantora Fabhy Ferraz já participou de programas como o Ding Dond do Fasutão. FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Neste ano, os apaixonados por canto contam com uma grande novidade. Está aberto o processo de seleção para o primeiro Coral Afro de Montenegro, que será coordenado pela cantora Fabhy Ferraz. Na Associação Floresta Montenegrina, o projeto será desenvolvido de forma gratuita nas terças-feiras, a partir das 18h.

Aberto ao público em geral, a coordenadora do projeto explica que qualquer pessoa pode participar, mas que a iniciativa terá um foco. “Meu objetivo não é fazer um grupo só com pessoas negras, até porque isso seria preconceito, então quem quiser e tiver condições de cantar pode participar, mas o coral será especificamente para levar a cultura afrodescendente para sociedade”, explica a cantora, que ainda falou como que surgiu a ideia.

“Fui convidada há alguns meses atrás para participar de uma mesa redonda sobre preconceito racial, e eu tenho uma mentalidade diferente da maioria das pessoas que lutam contra o racismo, então pensei em criar esse grupo”, disse Fabhy, destacando a miscigenação presente no município. “O negro colaborou com muitas coisas bonitas na cultura, assim como os italianos e alemães, mas estes só são lembrados pelos açoites”, completou a artista, afirmando que para mudar esse quadro racial na cidade é preciso apresentar novas perspectivas.

A seleção já está acontecendo e vai continuar no decorrer do curso, que terá aulas de técnica vocal com um preço simbólico mensal. “Preciso ouvir e analisar cada interessado, e a intenção é montar o coral onde minhas aulas farão parte”, detalha Fabhy. “Pessoas de todas as idades podem participar, e aquelas que comprovarem baixa renda não pagam”, acrescenta.

Com mais de 20 anos de palco, Fabhi Ferraz já participou de programas televisivos como o Ding Dong, do Domingão do Faustão, Raul Gil e Ratinho. “Eu quero pode transmitir um pouco desse conhecimento com as pessoas”, ressalta a artista, que é instrutora de técnica vocal e canto. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 51 9 98646120.

Compartilhar

Deixe seu comentário