Previsão é que espaço atenda inicialmente 120 pacientes. Foto: Pixabay

Espaço será inaugurado nesta terça-feira, no bairro São Paulo

A partir desta terça-feira, 28, Montenegro passará a contar com um novo serviço voltado para o atendimento mental de crianças e jovens do município. Trata-se do Centro de Saúde Mental Infantojuvenil, que irá compor a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) na cidade.

De acordo com a coordenadora da área de saúde mental de Montenegro, Camila Anversa, o espaço vai proporcionar um melhor ambiente para as crianças serem atendidas, pois o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) não possui estrutura física adequada para realização da atenção na infância e adolescência.

O Centro de Saúde Mental Infantojuvenil ficará localizado na rua Ricardo Jahn, número 320, bairro São Paulo. Para a secretária municipal de Saúde, Cristina Reinheimer, o espaço trará mais qualidade no atendimento para uma especialidade muito delicada. “A saúde mental, principalmente quando se fala de crianças e adolescentes, é um tema de extrema importância que precisa ser tratado com muito cuidado e atenção”, afirma a titular da pasta.

Inicialmente o espaço irá atender 120 pacientes que já consultavam junto ao Caps e a pediatria do município. “Vamos centralizar em um único local os atendimentos de saúde mental da infância e da juventude. Com isso vamos unificar e ampliar os atendimentos em saúde mental”, destaca Camila Anversa.

O novo espaço contará com recepção, uma sala de recursos, dois banheiros, dois consultórios, uma oficina terapêutica, sala de espera, além de espaço de convivência, cozinha e sala de reuniões. Farão parte do quadro de profissionais: psicólogos, psiquiatra, enfermeira, assistente social, terapeuta ocupacional, artesão e educador físico.

Deixe seu comentário