Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura de Montenegro divulgou no inicio da noite dessa quinta-feira, 16, a confirmação de mais dois casos positivos de Covid-19 no município. Com isso, chega a três o número de pacientes infectados pela doença na cidade. A confirmação foi efetivada pelas amostras enviadas ao Laboratório Central do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

A secretaria de Saúde de Montenegro não informou detalhes sobre sexo, idade e estado de saúde dos pacientes, tampouco se encontram-se internados em hospitais ou em resguardo doméstico. A reportagem do Ibiá apurou que dois pacientes encontram-se internados na Unidade de Terapia Intensiva e um na enfermaria do Hospital Unimed Vale o Caí.

O primeiro caso confirmado da doença, na cidade, ocorreu no dia oito de abril.Uma funcionária do Hospital Montenegro 100% SUS contraiu o vírus. Conforme a instituição, a mulher não chegou a trabalhar doente e recupera-se em casa.

Na região do Vale do Caí não há confirmação de mortes por coronavírus. Harmonia possui quatro casos confirmados e não se tem informações sobre suspeitos em análise. Em São Sebastião do Caí são dois casos confirmados e três aguardando resultado de exames. Em Maratá um cidadão encontra-se com suspeita.

Segundo o levantamento do Ministério da Saúde, até o final da tarde de ontem, no Rio Grande do Sul foram registrados 19 óbitos, em decorrência da doença, e 780 casos confirmados de contaminação. No Brasil são 1.924 mortes causadas pelo coronavírus. O País registra ainda 30.425 casos confirmados da Covid-19.

Deixe seu comentário