Foto: SES-RS

A Região 08, no qual faz parte Montenegro, Brochier, Pareci Novo, Maratá e São José do Sul, entre outros municípios, com referência em Canoas, continuam classificados como bandeira vermelha no Programa de Distanciamento Social Controlado. A informação foi divulgada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul no final da tarde desta sexta-feira, 10.

A atualização preliminar da 10ª rodada do Distanciamento Controlado é preocupante, e mostra que o cenário da Covid-19 no Rio Grande do Sul segue aumentando. Apenas cinco regiões seguem na bandeira laranja, enquanto as outras 15 ficam na vermelha, que aponta que a região está enfrentando baixa capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus; ou  média/alta capacidade do sistema de saúde, porém alta propagação do vírus, segundo o Estado.

Os prefeitos têm agora até domingo para apresentar recurso e, na segunda-feira, após análise dos dados pelo Gabinete de Crise, o governo divulgará bandeiras definitivas válidas a partir de terça-feira.

As restrições seguem as mesmas no município. Somente estabelecimentos que vendem itens essenciais podem estar abertos, e apenas mantendo 50% dos trabalhadores de seu quadro. Os demais locais de comércio devem ficar fechados. Restaurantes e lancherias ficam proibidos de receber clientes no local, mas podem atender em sistema de tele-entrega, drive-thru e pegue e leve.

Deixe seu comentário