Idosa estava internada na UTI do Hospital Unimed Vale do Caí

Pelo segundo dia consecutivo foi registrado um óbito por Covid-19 na região. Uma senhora de 88 anos, que estava internada na UTI do Hospital Unimed Vale do Caí, com Síndrome Respiratória Aguda Grave, causada pela Covid-19, veio a óbito nessa segunda-feira, 29, por volta das 21h. Esse é o segundo caso de falecimento devido a doença em Montenegro. Até o fechamento dessa matéria a Prefeitura não havia divulgado mais informações sobre o caso.

O primeiro óbito do município ocorreu no dia 14 de maio. Uma montenegrina, de mais de 60 anos, havia contraído o vírus em um hospital de Porto Alegre, enquanto aguardava para realizar um procedimento cirúrgico. A mulher, que residia em Montenegro, tinha problemas cardíacos e veio a óbito na capital gaúcha. Nessa terça-feira, 30, Montenegro confirmou mais nove casos, e apresenta 179 casos positivos acumulados, 100 destes já recuperados, 77 em recuperação e os dois óbitos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Tupandi confirmou no mesmo dia três novos casos de Covid-19 no município. São duas mulheres de 40 e 37 anos e um homem de 31 anos. Eles estão em tratamento domiciliar. Agora são 13 casos confirmados da doença em Tupandi, com 10 casos considerados curados.

A Prefeitura de São Sebastião do Caí confirmou mais sete resultados positivos para Covid-19. Com isso, a estatística atual da cidade é de 83 pessoas contaminadas, das quais 35 são consideradas recuperadas, 47 em tratamento e um óbito. Os casos são de cinco homens, de 24, 26, 32, 47 e 54 anos de idade. Três deles fizeram exame tipo PCR e dois passaram por testes rápidos. Os outros dois lados são de duas mulheres, de 44 e 48 anos. Ambas testaram positivo para a doença no exame tipo PCR. Todos os sete pacientes apresentam apenas sintomas leves e estão em isolamento familiar acompanhados por profissionais de saúde.

Além disso, também foram confirmados novos casos em São Pedro da Serra (1), São José do Sul (1), Capela de Santana (2), Brochier (5), Feliz (1) e Triunfo (5). A região (Vale do Caí + Triunfo) apresenta agora 631 casos, com 375 pacientes já recuperados e seis mortes registradas.

Com 32 mortes por Covid-19 confirmadas nessa terça-feira, 30, o total de pessoas que perderam a vida para a doença no Estado chegou a 614, segundo o boletim publicado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O Rio Grande do Sul acumula 26.941 casos confirmados, sendo 1.293 registradas no último levantamento. Do total de casos confirmados, 21.666 estão recuperados.

Deixe seu comentário