Montenegro precisa de mais dinheiro para Rua Coberta

Cresce a expectativa para que Montenegro tenha uma Rua Coberta no Centro. A intenção da Administração Municipal foi revelada pelo vice-prefeito, Cristiano Braatz, no começo do ano passado, durante evento da Aci Montenegro/Pareci Novo. Na semana passada, o Município recebeu confirmação de aporte de R$ 300 mil através de emenda parlamentar do deputado federal Ubiratan Sanderson. Todavia, a previsão inicial de investimento – em 2022 – girava em torno dos R$ 780.000,00. Até o momento, o plano que cobrir o restante com recurso próprio, caso não seja contemplado com outras emendas.

O espaço de eventos deve ser construído na quadra da rua Ramiro Barcelos em frente à praça Rui Barbosa 9entre as ruas São João e Travessa Carlos Gottselig). A área de cobertura prevista é de 624,96 m², semelhante aquelas existentes em diversas cidades, incluindo Pareci Novo e, mais recentemente, Maratá. A expectativa é que seja um novo passo para uma revitalização da área central de Montenegro.

Segundo o secretário de Obras Públicas (Smop), Edson Eggers Machado, a parte de engenharia e arquitenica foi realizada, restando agora aprovação dos Conselhos Municipais de Trânsito e do Plano Diretor (Complad). Além da cobertura, incluiu alteração nos passeios públicos e rede elétrica (com iluminação) específica para realização de shows.

A Rua Coberta será no ponto exato onde no dia 11 deste mês foi realizado o Carnaval. Quando o Jornal Ibiá publicou em seu Facebook que haveria interrupção do trânsito por dois dias e meio, muitas pessoas reclamaram nos comentários. Mas a atual presidente do Conselho de Trânsito, Patrícia Brenner, vê poucas semelhanças. “A Rua Coberta e totalmente diferente do que aconteceu no carnaval”, afirma. O Conselho ainda não conhece o projeto, mas a presidente assinala que a utilização e uma instalação de equipamentos demandarão sim a interrupção no fluxo. (RE)

Últimas Notícias

Destaques