O mapa definitivo da 38ª semana do Distanciamento Controlado, divulgado nesta segunda-feira, 25, tem quatro regiões com bandeira laranja e 17 sob bandeira vermelha, entre elas a Região 08 – onde está Montenegro e cidades da região. Segundo o Governo do Estado, foi possível perceber alteração de indicadores na última semana, como uma leve queda de internações e óbitos por Covid-19.

Apesar da bandeira vermelha, a R08 participa do modelo de cogestão, onde as responsabilidades pelos protocolos são divididas com os governos municipais; e por isso ela pode continuar seguindo protocolos mais flexíveis, de bandeira laranja. De 18 cidades dessa região Covid, 15 municípios utilizam os protocolos regionais. Dentre eles está Montenegro, Brochier, Maratá e Pareci Novo.

Mesmo com o início da vacinação no Rio Grande do Sul, o governo considera importante o alerta para que toda a população siga mantendo os cuidados, com higienização constante, uso de máscara e evitar aglomerações, para conter a propagação do vírus até que parcela significativa de pessoas esteja imunizada.

Deixe seu comentário