Edição 2017 da Femic. Foto: Arquivo Ibiá

A Feira Municipal de Iniciação Científica (Femic) não ocorreu este ano devido à pandemia. Os alunos trabalharam nas pesquisas, mas este ano, não serão realizadas as feiras nas escolas. É a Femic, que recebe e seleciona as pesquisas dos alunos e encaminha para Mostratec. Por este motivo, não haverá trabalhos de Montenegro na edição de 2020 da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec). Quem nos informa é a diretora de Educação, da Secretaria Municipal de Educação de Montenegro, Cláudia Mombach.

A edição de 2020 da Mostratec foi lançada oficialmente nesta quinta-feira, 5. Em função das medidas de distanciamento em prevenção à Covid-19, a 35ª edição da feira organizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo, ocorrerá em formato virtual. O lançamento foi por transmissão on-line pelo canal oficial da mostra no Youtube, com a participação do governador Eduardo Leite e do secretário da Educação, Faisal Karam. A Mostratec reúne trabalhos de estudantes do Brasil e do mundo voltados para as áreas científicas e tecnológicas. Os jovens pesquisadores abordam os temas que mais impactam as suas comunidades, em busca de encontrar soluções inovadoras por meio da pesquisa e prática.

Na edição do ano passado, as alunas do 3º ano do Técnico em Química da Escola Estadual Técnica (EET) São João Batista Gabriela Rech da Silva e Vitória Lemes Viegas conquistaram o quarto lugar na categoria de Bioquímica e Química da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia. O projeto apresentado foi “Farinha nutricional a partir dos frutos de Tamareira-anã (Phoenix roebelenii)”.

Deixe seu comentário