Projeto “Estação Cultura de Montenegro” já promoveu diversos eventos na cidade Foto: Arquivo Ibiá

A 5ª edição do evento “Estação Cultura de Montenegro”, organizado pela Prefeitura Municipal de Montenegro em conjunto com a produtora One Brazil Eventos, neste ano, terá como temática o gênero musical Rock. O evento, que conta com patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), está marcado para o dia 10 de julho, na Estação da Cultura, e reunirá várias bandas locais na denominada “Festa do Rock”.

As atrações, ainda não estão confirmadas, pois a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), por meio do Departamento de Cultura, realizará uma seleção para escolher as cinco bandas que irão se apresentar na oportunidade. As inscrições iniciam nesta segunda-feira, 16, e se estendem até o dia 31 de maio. Os cadastros devem ser realizados na Sala da Cultura, junto à Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Para se inscrever, a banda de Rock precisa ter de dois a cinco integrantes, sendo todos moradores de Montenegro, com no mínimo dois anos de atuação mediante comprovação.

A escolha será por meio de votação popular em rede social. A publicação dos resultados, com a lista das cinco bandas classificadas, será no dia 10 de junho. Na Festa do Rock, cada banda se apresentará durante 30 minutos e receberá cachê da empresa One Brazil Eventos. A ficha de inscrição com os critérios para participação no processo seletivo está disponível no site da Prefeitura de Montenegro, na aba Secretarias – SMEC – Departamento de Cultura.

O projeto “Estação Cultura de Montenegro” já ocorre em Montenegro há alguns anos e trouxe diversos eventos como festival de música e festa de São João. Segundo a diretora de Cultura, Mara Ribeiro, neste ano, a iniciativa fará um culto ao Dia Mundial do Rock, celebrado anualmente em 13 de julho. A diretora ainda ressalta que o processo seletivo das bandas é uma forma justa de valorizar os talentos locais. “Com certeza será uma festa que alegrará muito a nossa comunidade”, destaca.

Deixe seu comentário