A região chegou aos 126 casos nessa quinta-feira, 21. Foram dois novos casos identificados, sendo um em Montenegro, que não divulga nome, sexo e estado de saúde do paciente, e outro em São Sebastião do Caí. De acordo com a Prefeitura do Caí, o positivado trata-se de um homem de 45 anos, que teve familiar contaminado pelo Covid-19 e sentiu sintomas leves no começo deste mês. Ele fez o teste rápido e teve resultado positivo para presença de anticorpos contra o vírus. O paciente já é considerado curado e, por ter já passado o tempo de incubação do coronavírus, liberado para suas atividades normais, sem risco de transmitir o vírus.

Ao total são 13 cidades com pacientes confirmados: Triunfo (33); Montenegro (25); São Sebastião do Caí (15); Bom Princípio (17); Portão (13); Harmonia (5); Feliz (4); Maratá (4); Salvador do Sul (2); Tupandi (2); Pareci Novo (1); São Vendelino (4) e Brochier (1). Já são 67 casos curados na região, nos municípios de Triunfo (8); Montenegro (11); São Sebastião do Caí (11); Bom Princípio (13); Portão (5); Harmonia (5); Feliz (4); Maratá (4); Salvador do Sul (2) Tupandi (2); Pareci Novo (1) e São Vendelino (1). Há um caso de morte no Vale do Caí, de uma montenegrina que contraiu o vírus e faleceu em Porto Alegre na última semana.

O Rio Grande do Sul tem, oficialmente, 5.473 casos confirmados de coronavírus, de acordo com balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nessa quinta-feira. São 500 positivados a mais em relação ao dia anterior. O número de óbito é de 166, e os recuperados já alcançam 71.4% dos casos (3.907).

Deixe seu comentário