A Prefeitura Municipal de Montenegro divulgou, na manhã desta quarta-feira, 31, a programação cultural especial de Páscoa. A iniciativa é das secretarias municipais de Educação e Cultura (Smec) e Indústria, Comércio e Turismo (Smic), e tem parceria com o Sesc Montenegro. De quinta-feira até domingo, ações que envolvem as áreas artísticas de teatro, música e literatura serão apresentadas por meio de plataformas digitais, respeitando os protocolos de combate à Covid-19.

A primeira atração será a contação de histórias com a temática de Páscoa, que será enviada como recreação para as escolas municipais. No domingo de Páscoa, o Concerto de Cordas EnCanto encerra a programação especial. Apresentado pelo Coral Vozes e Conjunto Instrumental Montenegro, o concerto é um projeto de fomento e difusão da música vocal e instrumental.

O diretor municipal de Turismo, Jaime Büttenbender, frisa que a programação foi pensada para reforçar a importância da data e para que a população possa aproveitar as atrações com segurança. A diretora de Cultura, Mara Ribeiro, fala sobre a valorização dos artistas locais que eventos como esse proporcionam, mesmo com programação virtual. “Estamos buscando o fomento à classe artística de Montenegro, que tem tido prejuízos com a pandemia”, destacou.

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira (01/04)
Contação de histórias para escolas municipais – Temática de Páscoa

Sexta-feira (02/04)
Contação de histórias para escolas municipais – Temática de Páscoa

Sexta-feira, às 20h
Encenação da Via Sacra – Renascença Cia de Teatro
Assista em: facebook.com/sescmontenegro e facebook.com/TVMonHD

Domingo (04/04), às 20h
Concerto de Cordas EnCanto – Coral Vozes e Conjunto Instrumental Montenegro
Assista em: facebook.com/sescmontenegro e facebook.com/TVMonHD

Deixe seu comentário