A palestra foi ministrada pelo professor Moisés Romanini

Na manhã dessa sexta-feira, 6, o Teatro Therezinha Petry Cardona esteve lotado de colaboradores da rede de saúde municipal, que estiveram participando da abertura da 1º edição do Seminário Intersetorial de Saúde Coletiva, que tem como objetivo disponibilizar o maior conhecimento sobre a Rede Municipal de Saúde do Sistema único de Saúde, o SUS. Após, o professor Moisés Romanini ministrou uma palestra com o tema “Produzindo redes no contexto das políticas públicas de saúde”.

O Numesc esteve presente no seminário e apresentou seus profissionais da saúde

Em seu pronunciamento oficial, durante a abertura do evento, o prefeito Kadu Müller agradeceu aos colaboradores da área e salientou que seus dois maiores objetivos no governo são educação adequada e saúde de qualidade. “Se eu tiver esses dois eixos alinhados vou ter cumprido o objetivo, porque terei uma população feliz, saudável e com possibilidade de crescimento”, destacou ele.

A programação seguiu com a palestra de Romanini, que abordou assuntos como definições, objetivos e conceitos de rede, assim como a falta de auxílio em reabilitação psicossocial no Brasil. O Núcleo Municipal de Educação em Saúde (Numesc) participou do seminário com apresentação de seus profissionais. Atividades seguirão até o fim da tarde, mas têm como público-alvo apenas profissionais da saúde que atuam no SUS.

Deixe seu comentário