A R08 no qual Montenegro faz parte, está com a bandeira vermelha do Distanciamento Controlado

Há mais de um mês na bandeira vermelha do Modelo de Distanciamento Controlado do Estado, Montenegro tem entrado com recursos para reverter à análise do governo desde então. Mesmo com as justificativas, o município não voltou a bandeira laranja. A Região 08, a qual o município pertence, está com uma das situações mais críticas de propagação do vírus, de acordo com a última live do governador Eduardo Leite, na segunda-feira, 27.

Na última semana, o governo do RS iniciou uma discussão com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) em vista de oferecer aos municípios a cogestão do modelo de bandeiras, ou seja, uma maior participação e autonomia para as cidades.  Em contraponto a isso, um movimento liderado pela Associação dos Municípios do Vale do Caí (Amvarc) elaborou um documento argumentando importantes pontos a serem analisados na região, assim como sugestões para contribuir na classificação envolvendo o Vale do Caí no Plano de Distanciamento.

O documento, que tem apoio da Administração Municipal de Montenegro na busca pela reversão da bandeira vermelha para a laranja, foi protocolado nesta quarta-feira, 29, junto à Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Porto Alegre. Segundo o Prefeito Municipal, Kadu Müller, Montenegro busca aderir a bandeira laranja, e seguir o plano da Amvarc.

Deixe seu comentário