Montenegrino disputa campeonato de fisiculturismo em NH

Lucas Adriano participa da Copa Bodybuilding Internacional no sábado

A tradicional Copa Bodybuilding Internacional acontece neste sábado, 12, em Novo Hamburgo. E um montenegrino está entre os postulantes ao título na disputa masculina. Trata-se de Lucas Adriano Carvalho, de 30 anos, que vai participar da competição nas categorias Bodybuilding e Classic Physique.

Além dessas duas categorias, o naipe masculino também tem a disputa da Men’s Physique, mas o atleta montenegrino não compete nessa categoria. Lucas explica que cada disputa é dividida por classes. “A Classic Physique é dividida por altura e peso. No caso, eu sou classe A, que é até 1,725m de altura e 82,6 kg. Na Bodybuilding, vou competir na classe até 80 kg. Ainda tem até 90 kg, até 100 kg e mais de 100 kg”, frisa.

Em Novo Hamburgo, Lucas Adriano quer conquistar o título nas duas categorias. Ele explica também como funciona a avaliação dos juízes do campeonato. “Vou tentar buscar os dois troféus. No último campeonato que fui, tinha 22 competidores. Sei que é difícil, mas vamos em busca. (A avaliação) É muito subjetiva, é o que eles consideram mais bonito. Então, a gente tem que estar forte e bonito”, enfatiza.

O montenegrino começou a competir em agosto de 2022. Na oportunidade, no mesmo evento deste final de semana, ficou em sexto lugar. Na edição mais recente, ficou em quinto. Agora, quer o topo do pódio. Para isso, a preparação é intensa e não permite ‘deslizes’. “Normalmente, a gente começa a preparação com foco no campeonato cerca de três ou quatro meses antes do evento. Mas a preparação em si é durante o ano todo, treino e suplementação o ano todo, alimentação regrada o ano todo. Álcool já é algo que tenho o hábito de não consumir, é uma coisa que não encaixa na preparação”, salienta.

Nesses dias que antecedem a competição, Lucas revelou o que não falta em sua alimentação. “Peixe, brócolis, sal e água”, pontuou. O atleta da cidade também avalia sua evolução física dos últimos campeonatos para este. “Cada vez fica mais difícil de bater o peso, isso significa que tem mais músculo”, completou.

Lucas Adriano Carvalho quer conquistar dois troféus na Copa Bodybuilding Internacional

Últimas Notícias

Destaques