Cantor PK estrela campanha nova da marca Águas do Brasil, que tem como sócia a montenegrina Fernanda Rigon Foto: Fernanda Garcia/fotógrafa

Sócia da Águas do Brasil, Fernanda Rigon afirma que, em Montenegro, as peças serão comercializadas na Loja Seelig

A montenegrina Fernanda Rigon, que atualmente reside no Rio de Janeiro, e sua sócia Beatriz Lanfredi deram um passo a mais em sua marca Águas do Brasil. Pela primeira vez, as produções incluem bermudas masculinas e coleção família, onde estampas de peças infantis se combinam com peças adultas. “Biquínis, maiôs, body, saia longa e saídas de praia são as peças-chave da coleção “I Quattro Elementi”, conta Fernanda.

De acordo com a empresária, a nova campanha traz estampas inspiradas em elementos da natureza. Animais em extinção, penas e cocares em cores de fogo, que retratam as queimadas no Pantanal, fundo do mar, plantas verdes e bananeiras são alguns elementos que compõe as padronagens. Elas receberam nomes como Moema, Sea, Shell e foram inspiradas nos quatro elementos naturais.

“Gostamos sempre de inovar e trazer peças diferentes para as coleções. Hoje o mundo é muito cosmopolita e por isso decidimos produzir bermudas no estilo europeu para vendermos aqui. A moda está em todo o lugar, e trazer um pouco da Europa para cá, além de levar os biquínis e cortes brasileiros para lá é, também, nosso intuito”, destaca.

E o escolhido para estrelar a campanha, vestindo as bermudas da Águas do Brasil, foi o cantor PK. As fotos foram produzidas no hotel LSH, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. “Convidei-o por ser um artista jovem, e não um modelo tradicional, que está fazendo sucesso hoje no Brasil. Um cantor estreando de modelo é uma aposta que muitas marcas têm investido e decidi fazer também. O PK adorou a experiência e se saiu muito bem”, pontua a empresária.

A marca, que é italiana, iniciada em Milão e com produção no Brasil, tem bastante venda na Europa. Mas os montenegrinos podem se alegrar: a coleção “I Quattro Elementi” estará disponível na Loja Seelig. “Fiquei muito orgulhosa em poder vender na minha cidade natal”, afirma Fernanda.

Criada em 2017, a Águas do Brasil busca expandir o padrão de beleza dos biquínis brasileiros pelas águas do mundo, sendo assim uma marca italiana com produção no país. “Acreditamos que a moda praia transmite essa ligação entre o ser humano e a natureza, por isso escolhemos buscar sempre esses elementos em nossas estampas”, afirmam as sócias.

Uma jovem com muitos sonhos

Ainda muito jovem, aos 18 anos, Fernanda mudou-se de Montenegro para São Paulo para investir na carreira de modelo. Após dois anos, viajou para a Europa, onde fixou residência por quase uma década. China, Tailândia, Londres e Milão, onde ficou por sete anos, também foram endereços da empresária. “Milão é minha segunda casa. Trabalhei muito em showroom, desfiles e editoriais lá, além de fazer amizades do mundo inteiro. Pessoas que mantenho contato até hoje”, explica.

Além de ter conhecido tantos países e desbravado diferentes culturas, em sua trajetória como modelo desfilou para grifes como La Perla, Jean Paul Gultier e John Galliano. “Então conseguia juntar diversão e trabalho. Sou muito grata por tudo que vivi, pelos lugares que conheci e tantas oportunidades que tive na minha vida. Além, claro, de ter conhecido pessoas importantes que hoje contribuem para o meu trabalho. Não foi fácil deixar minha casa e família quando decidi ir para São Paulo, mas minha mãe sempre me incentivou a ir buscar meus sonhos e nunca desistir deles”, conta.

Atualmente é casada com o com o ex-jogador de futebol Filipe Gomes e tem dois filhos: o Romeo Prince Rigon Plein, de 7 anos, e Maria Eduarda, de 1 ano e 8 meses. Fernanda também já atuou por muitos anos na área de criação e desenvolvimento da empresa Philipp Plein e retornou ao Brasil em 2013 para o nascimento do filho. “Minha mãe estava com câncer e eu queria muito que ela conhecesse o neto. Mas, infelizmente, ela faleceu três dias antes de ele nascer. Foi um período muito difícil pra mim, mas tive o apoio da minha família maravilhosa e amigos para superar”.

Por meados de 2016, conta que retornou de vez ao Brasil, onde se instalou por um período em Montenegro. “Depois me mudei para o Rio de Janeiro, onde vivo atualmente. E por ter mudado completamente a rotina, com a maternidade, optei por não trabalhar mais como modelo e investir no meio empresarial. Sempre quis ter uma marca própria e achei que a moda praia tinha tudo a ver comigo e com o Rio de Janeiro. Por isso, em 2018 entrei em sociedade com a Beatriz, expandindo a Águas do Brasil para o mercado brasileiro. E ano que vem expandimos para o México”, explica.

A marca Águas do Brasil

Criada em 2017 na Itália, na cidade de Milão, a marca Águas do Brasil procura disponibilizar e expandir o padrão de beleza dos biquínis brasileiros pelas águas do mundo, sendo assim uma marca italiana com produção no Brasil. Com mercado na Europa e Brasil, a marca trabalha com atacado e varejo. “E estamos em diversas lojas de multimarcas nesses locais, com maior foco de vendas através das redes sociais”, diz Fernanda.

Todos os produtos desenvolvidos priorizam a qualidade e conforto, com grande diferencial na exclusividade das estampas e acabamentos personalizados. “Trabalhamos com tecidos desenvolvidos com alta tecnologia têxtil que garantem a sobrevivência dos recursos naturais do planeta. A busca por soluções sustentáveis já deixou de ser uma tendência e tornou-se uma missão para a maioria das indústrias. Essa combinação de trabalho, criatividade e perseverança resulta em uma empresa que cresce visivelmente dia após dia”, pontua Fernanda.

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