DIVULGAÇÃO/SEBRAE

O Sebrae RS está publicando uma série de conteúdos para empresas, como foco na crise do coronavírus. Além de artigos e vídeos explicativos, a entidade está realizando palestras e bate-papos virtuais, ao vivo, com foco em orientar e inspirar os pequenos empreendedores sobre como lidar com este momento, minimizando perdas.

E o bate-papo que vai ao ar nesta quarta-feira, 1º, às 16h, vai trazer o depoimento de uma empresária montenegrina que tem dado exemplo de como enfrentar a crise. Proprietária da Happy Day Festas há quinze anos, Alessandra Schrammel vai contar como reorganizou seu negócio para manter as atividades em dias de isolamento social.

“Nós temos o salão de festas, a loja de locação e a loja de produtos de festas. Como o salão parou e não tem mais montagem, a gente está fazendo a tele-entrega dos produtos”, conta a empreendedora. A festa está indo até o cliente.

A empresária recorda que identificou o caminho ao ver a postagem nas redes sociais de uma das mais de dez famílias que havia cancelado eventos com a empresa devido à pandemia. A publicação mostrava uma criança, sem sua festa de aniversário, diante de toda a situação. Foi quando Alessandra resolveu levar balões até a residência para fazer a celebração acontecer de qualquer forma.

“Foi então que a gente começou a divulgar a loja de produtos para dar um colorido nas casas, pras crianças não ficarem tristes”, destaca. O uso das redes sociais foi intensificado com essa finalidade; e é isso que a empreendedora deve trazer em sua fala. O bate-papo com o Sebrae vai ser divulgado para todo o Estado. Pelos dados dos conteúdos anteriores veiculados pela entidade, deve ser assistido por cerca de 400 pessoas que, idealmente, podem se inspirar no case montenegrino.

Quem conduzirá a conversa será a consultora de empreendedorismo e inovação Caroline Bücler. Ela ainda trará dicas para o empresário identificar novas habilidades e formas de aplicá-las na solução dos problemas; e também vai abordar o fortalecimento da confiança criativa em tempos de crise. Interessados em acompanhar o bate-papo podem se inscrever através do link: https://bit.ly/2UNVszm

Deixe seu comentário