O Governo do Estado divulgou a situação da Covid-19 no sistema prisional do Rio Grande do Sul. Na Penitenciária Modulada de Montenegro, segundo os dados, há uma pessoa detectada em acompanhamento e nenhum suspeito.

Ao todo, são 347 casos confirmados e em recuperação em regime fechado nos presídios gaúchos. Se forem considerados regime fechado e semiaberto, o sistema registra 655 casos detectados, sendo 306 recuperados e dois óbitos. As visitas presenciais estão suspensas até 4 de agosto, segundo a atualização da Nota Técnica 1/2020.

Além do boletim diário – que informa casos confirmados, suspeitos e descartados, número de hospitalizações e eventuais óbitos, entre outras informações –, o novo espaço tem ainda todas as normativas e publicações oficiais promovidas pela Seapen e pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) desde o início da epidemia. Também está publicado o Plano de Contingência que foi validado, ainda em março, pelo governador Eduardo Leite e pelo Grupo Interinstitucional do Sistema de Justiça.

Deixe seu comentário