Polícia, Brigada Militar, Capela de Santana, Pedro Henrique, Sonho
Garoto recebeu calorosa acolhida de seus ídolos. Foto: BM/Divulgação

Os policiais militares do quartel de Capela de Santana foram surpreendidos com uma linda história na tarde de ontem. O pequeno Pedro Henrique, de três anos, acompanhado do pai Everton Leão, visitou a sede da corporação no município. O sonho do garotinho era conhecer a Brigada e dar uma volta com uma viatura.

Ontem, depois de ser pego na creche em que permanece durante o dia, Pedro Henrique conseguiu realizar o sonho, inclusive levou presente para os seus ídolos: dois pacotes de chocolate Bis. A visita encheu o quartel de felicidade e surpreendeu a todos os PMs, acostumados a lidarem com histórias negativas de criminalidade.

O sargento Luiz Antônio da Silveira Freitas, comandante da BM local, conta que os PMs não conheciam a família e a chegada da criança causou surpresa. “Para nós surpreende positivamente, a gente fica muito feliz. As pessoas nas ruas olham a BM em vez de dar um incentivo ficam dizendo para ter cuidado que a polícia vai te pegar”, comenta o comandante.

Ele lembra que a atitude quebra o rótulo que a polícia é repressiva, o que não é verdade, já que o policiamento ostensivo trabalha para cuidar a sociedade e fazer o bem. “Quando eles chegaram o pai nos disse que traziam chocolates para adoçar a vida que costuma ser tão amarga”, recorda, lembrando o quão verdadeiros são os sentimentos.

O sargento prontamente autorizou não só que o menino conhecesse o quartel e guardasse registros em imagens, como ainda permitiu que a viatura desse uma volta nas proximidades do pequeno, devidamente instalado em sua cadeirinha, como assim desejava Pedro Henrique. No seu perfil pessoal no Facebook, o pai da criança escreveu que “nossa família crê e procura ensinar para o Pedro que Deus usa a Polícia Militar para agir no mundo, representando a Sua Justiça em defesa da Lei, a qual, desde a primeira até a última instância representa a bondade do próprio Deus”.

Polícia, Brigada Militar, Capela de Santana, Pedro Henrique, Sonho
Garoto sonhava em andar em viatura. Foto: BM/Divulgação

 

1 comentário

Deixe seu comentário