São João furou o bloqueio do Sesi na decisão e conquistou o título nessa terça

Categoria Juvenil. Escola campeã superou as anfitriãs na partida final

As defesas levaram a melhor sobre os ataques na etapa dessa terça-feira dos Jogos Escolares de Handebol. No ginásio do Sesi, seis escolas de Montenegro participaram da disputa feminina pela categoria Juvenil. Em uma etapa extremamente equilibrada, as meninas do São João Batista conquistaram o título, ao vencerem a Escola do Sesi na decisão, pelo placar de 2 a 1.

A modalidade costuma ter muitos gols, mas não foi o que aconteceu na disputa dessa terça. O duelo mais movimentado foi entre São João e Polivalente, pela fase classificatória. A equipe que viria a ser campeã venceu por 4 a 2. Com poucos tentos, as goleadas também não foram frequentes na etapa. O placar mais elástico foi aplicado pelo Polivalente: 4 a 0 sobre o A.J. Renner.

Walter Belian, masculino, etapa, Jogos Escolares, Juvenil, handebol
Walter Belian vai para a disputa de hoje com a base que foi campeã na última sexta

As escolas Walter Belian e São José foram eliminadas na primeira fase. São João, Escola do Sesi, A.J. e Poli seguiram para os matas. Na primeira semifinal, as meninas do São João não tiveram facilidade contra o A.J., que havia somado apenas um ponto (um empate e duas derrotas) na fase inicial. Em partida de muita marcação, o São João se garantiu na final com uma vitória por 2 a 1. Na outra semi, a equipe anfitriã, impulsionada pela torcida, superou o Polivalente por 2 a 0.

Mesmo sem vencer nenhum jogo na etapa, o A.J. Renner ficou com o terceiro lugar. Após empate em 2 a 2 com o Poli no tempo normal, as meninas do A.J. levaram a melhor nas penalidades de sete metros (1 a 0).

Na grande final, a Escola do Sesi jogou com o apoio da torcida, mas a equipe do São João Batista marcou bem e foi eficiente no ataque. A vitória por 2 a 1 coroou a campanha invicta das meninas do SJB com o título da etapa.

Na última sexta-feira, a escola Walter Belian conquistou mais um título dos Jogos Escolares deste ano. Em uma disputa intensa no ginásio do Sesi, pela etapa masculina de Handebol da categoria Infantil, a gurizada do Walter superou o time do Polivalente na decisão por 3 a 1. O terceiro lugar do certame ficou com o Januário Corrêa, que derrotou o Adelaide Sá Brito pelo placar de 3 a 2.

Realizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Sesc Montenegro, os Jogos Escolares seguem hoje, com a etapa masculina de Handebol na categoria Juvenil, a partir das 8h, novamente no ginásio do Sesi.

Deixe seu comentário