Com a tecnologia, as pessoas têm acesso ao evento na palma da mão

Divulgação. Imagens engraçadas que viralizam nas redes sociais também chegaram ao interior para informar sobre os eventos

Imagens e vídeos com expressões que representam os sentimentos dos internautas são comuns nas redes sociais. São eles, os memes. Essas figuras são usadas, muitas vezes, para a divulgação de eventos ou notícias que estão “bombando” atualmente. Como uma forma de chamar à atenção no Facebook, Instagram ou até no WhatsApp, os salões de bailes e as festas das comunidades do interior também estão aderindo à febre mundial das figuras divertidas.

Imagens divertidas são a aposta para atrair mais pessoas

Há quem adore produzir essas imagens. Este é o caso de Magnus Pilger, avicultor. Após um curso de fireworks, ele movimenta a página da Comunidade Evangélica de Costa da Serra com cards de divulgação e, é claro, os famosos memes. “Tem que ter algo a mais para chamar à atenção”, explica. Fazer cartaz e anúncio no rádio já é algo típico para atrair as pessoas para o evento, entretanto, fazer um meme ou card que viralize nas redes sociais é como “colocar um panfleto na mão da pessoa”, explica Magnus.

Algumas publicações já estão se tornando padrão nas páginas, como o vídeo do vocalista da banda que irá se apresentar, convidando todos para a festa. Magnus costuma também fazer contagem regressiva e cards com os patrocinadores. “Faço uma imagem como um agradecimento e eles já podem usar para dizer que apoiaram o evento, assim, acaba divulgando a própria festa”, explica. Após a arte estar pronta, o compartilhamento é livre entre os amigos.

Cléo (E) e Roberto (D) já são amigos por conta das propagandas

O intuito é chamar à atenção
Faz cinco anos que o Salão Passo da Amora usa uma página no Facebook para divulgar seus eventos. O proprietário do local, Cléo Geovane Gonçalves, explica que faz bastante diferença usar as redes sociais para divulgação. “Ainda é usado cartaz e rádio. Mas daí surgiu o Facebook e esses outros meios, que a gente usa também”, explica. Gonçalves fala que as publicações ajudam porque hoje muitas pessoas estão conectadas, além da redução da despesa. “Às vezes o cartaz não é maioria que vê. A gente colocava em alguns locais e não era todo mundo que passava ali. E hoje as pessoas estão conectadas nas redes sociais”.

Foto: reprodução/facebook

Os “flyers” de divulgação são montados na gráfica e depois distribuídos nas redes. Os vídeos dos cantores também dão muitas visualizações. “Quanto mais visualização, melhor”, comenta. Amigo de Cléo, o sucesso Roberto Morschel é popular na região e também participa das divulgações. “É diferente. É uma coisa que as pessoas param para olhar, dão risada e ficam sabendo do evento”, comenta.

Ficou interessado nas festas?
A próxima festa da Comunidade Evangélica de Costa da Serra será no domingo, 19. A partir das 10h acontece o culto, o almoço será às 12h e o baile tem início às 14h, com animação da Banda Doce Desejo. Entrada franca.
Já no Salão Passo da Amora, o baile será neste sábado, às 22h. Música com Banda Flor da Serra e Pankadão. Ingressos: Elas grátis até as 23h, após, R$ 15,00 e eles R$ 25,00.

Foto: reprodução/arquivopessoal

Quem é Roberto Morschel?
Com sotaque diferente, ele é febre na web. Em contato com o Ibiá, Roberto Morschel fala que adora visitar a região. “Gosto de ir para cada região. Tem cultura diferente, entre outras coisas, sempre fazendo novas amizades”. Para encontrá-lo, @robertomorschel e Roberto Morschel no Facebook e Youtube.

Deixe seu comentário