Chelsea tem como trunfo a coletividade. Na semifinal, equipe fez 5 a 1 no Vila Sapo

Copa Comauto. Finais do campeonato acontecem neste sábado

A chuva atrasou e prejudicou bastante o calendário do primeiro semestre da Copa Comauto mas, enfim, chegou a hora de conhecer os campeões do campeonato de futebol sete do Cantegril. Neste sábado, 24, o bicho vai pegar nos gramados do clube para as finais do certame. A decisão principal, entre Chelsea/HP Engenharia/Joãozinho Automóveis e 21 de Julho, pela Série A, está programada para iniciar às 16h. Antes disso, às 13h, Gurias do Skinão FC e Estrela Vermelha fazem o primeiro jogo da tarde, em um amistoso feminino.

Melhores campanhas da primeira divisão, Chelsea e 21 de Julho chegam à final com merecimento e prometem fazer um grande embate. Ataque mais poderoso da Série A com 41 gols, o Chelsea aposta na coletividade para superar a melhor defesa. O 21 de Julho sofreu apenas 15 gols na competição e quer manter o bom momento defensivo para voltar a levantar a taça no clube.

Na fase classificatória, o Chelsea levou a melhor no confronto direto. Em março, a equipe do treinador Marcelo Garcia venceu por 2 a 0, pela segunda rodada da fase classificatória. Agora, o duelo vale título, e o comandante do Chelsea não vê favoritismo para nenhum dos lados. “É 50 a 50. Independente de quem ganhar, o título ficará em boas mãos. São as duas melhores campanhas. É o jogo do detalhe, quem errar menos vai levar a taça”, projeta.

Seguindo a mesma linha do adversário, o técnico Julio Avila, do 21 de Julho, elogia o rival da decisão e prevê uma ótima partida neste sábado. “Vai ser um jogo muito difícil, o Chelsea tem um ótimo time e um bom treinador. Não tem favorito, vai ser uma grande final”, comenta.

Um dos times mais vencedores do clube, 21 de Julho aposta na solidez defensiva

Os adiamentos em sequência não influenciam em nada para o 21 de Julho, acredita o comandante do time. “Não atrapalha. Há outros campeonatos que continuaram em municípios vizinhos, e muitos dos nossos atletas participam desses torneios”, salienta Julio Avila.

Para Marcelo Garcia, do Chelsea, o fato de sua equipe ter jogado apenas uma vez em um mês atrapalha. “Temos um time muito coletivo, e isso (cancelamentos em sequência) acaba dificultando o entrosamento. Nosso núcleo atua junto há bastante tempo. Os atletas veteranos, mais experientes, como o goleiro Vitor, o Márcio Dill e o Renilto dão sustentação para os mais jovens”, minimiza.

“O adversário tem muita qualidade, é um time que marca bem. Devemos ter cuidado redobrado, vai ser uma baita final”, completa o treinador do Chelsea.

Peludos e Spartha fazem tira-teima na Série B
O sábado será repleto de atrações no Cantegril. Além da grande final da Série A e do amistoso feminino, o clube terá atração musical, cama elástica para a criançada, o tira-teima entre Peludos F.C./HP Engenharia e Spartha Chopp, e outras três decisões. Garantidos na primeira divisão do próximo semestre, Peludos e Spartha medem forças pelo título da Série B, às 15h.

Invictos, melhores ataques e defesas menos vazadas do campeonato, os dois melhores times da divisão de acesso têm tudo para fazer um ótimo enfrentamento no campo A. Na fase classificatória, empate em 2 a 2 entre os finalistas. Em seu primeiro semestre no Cantegril, o Peludos já balançou as redes 72 vezes até agora. O tradicional Spartha aposta na solidez defensiva: 13 gols sofridos em 13 jogos no certame.

Na categoria Veterano, Silva Santos Pneus/+QD+ e 21 de Julho/Brasport disputam o título após derrotarem os líderes nas semifinais. Na categoria Sênior, a DMF/HP Engenharia, equipe de melhor campanha, defende o título contra o 21 de Julho, que espera surpreender no duelo decisivo. “Vamos enfrentar o atual campeão. Vai ser muito difícil, mas vamos tentar fazer um grande jogo no sábado. A DMF tem um ótimo time”, declara Julio Avila, treinador do 21 de Julho.

Deixe seu comentário