Copa Comauto. Finais do campeonato acontecem neste sábado
A chuva atrasou e prejudicou bastante o calendário do primeiro semestre da Copa Comauto mas, enfim, chegou a hora de conhecer os campeões do campeonato de futebol sete do Cantegril. Neste sábado, 24, o bicho vai pegar nos gramados do clube para as finais do certame. A decisão principal, entre Chelsea/HP Engenharia/Joãozinho Automóveis e 21 de Julho, pela Série A, está programada para iniciar às 16h. Antes disso, às 13h, Gurias do Skinão FC e Estrela Vermelha fazem o primeiro jogo da tarde, em um amistoso feminino.
Melhores campanhas da primeira divisão, Chelsea e 21 de Julho chegam à final com merecimento e prometem fazer um grande embate. Ataque mais poderoso da Série A com 41 gols, o Chelsea aposta na coletividade para superar a melhor defesa. O 21 de Julho sofreu apenas 15 gols na competição e quer manter o bom momento defensivo para voltar a levantar a taça no clube.
Na fase classificatória, o Chelsea levou a melhor no confronto direto. Em março, a equipe do treinador Marcelo Garcia venceu por 2 a 0, pela segunda rodada da fase classificatória. Agora, o duelo vale título, e o comandante do Chelsea não vê favoritismo para nenhum dos lados. “É 50 a 50. Independente de quem ganhar, o título ficará em boas mãos. São as duas melhores campanhas. É o jogo do detalhe, quem errar menos vai levar a taça”, projeta.
Seguindo a mesma linha do adversário, o técnico Julio Avila, do 21 de Julho, elogia o rival da decisão e prevê uma ótima partida neste sábado. “Vai ser um jogo muito difícil, o Chelsea tem um ótimo time e um bom treinador. Não tem favorito, vai ser uma grande final”, comenta.

Os adiamentos em sequência não influenciam em nada para o 21 de Julho, acredita o comandante do time. “Não atrapalha. Há outros campeonatos que continuaram em municípios vizinhos, e muitos dos nossos atletas participam desses torneios”, salienta Julio Avila.
Para Marcelo Garcia, do Chelsea, o fato de sua equipe ter jogado apenas uma vez em um mês atrapalha. “Temos um time muito coletivo, e isso (cancelamentos em sequência) acaba dificultando o entrosamento. Nosso núcleo atua junto há bastante tempo. Os atletas veteranos, mais experientes, como o goleiro Vitor, o Márcio Dill e o Renilto dão sustentação para os mais jovens”, minimiza.
“O adversário tem muita qualidade, é um time que marca bem. Devemos ter cuidado redobrado, vai ser uma baita final”, completa o treinador do Chelsea.
Peludos e Spartha fazem tira-teima na Série B
O sábado será repleto de atrações no Cantegril. Além da grande final da Série A e do amistoso feminino, o clube terá atração musical, cama elástica para a criançada, o tira-teima entre Peludos F.C./HP Engenharia e Spartha Chopp, e outras três decisões. Garantidos na primeira divisão do próximo semestre, Peludos e Spartha medem forças pelo título da Série B, às 15h.
Invictos, melhores ataques e defesas menos vazadas do campeonato, os dois melhores times da divisão de acesso têm tudo para fazer um ótimo enfrentamento no campo A. Na fase classificatória, empate em 2 a 2 entre os finalistas. Em seu primeiro semestre no Cantegril, o Peludos já balançou as redes 72 vezes até agora. O tradicional Spartha aposta na solidez defensiva: 13 gols sofridos em 13 jogos no certame.
Na categoria Veterano, Silva Santos Pneus/+QD+ e 21 de Julho/Brasport disputam o título após derrotarem os líderes nas semifinais. Na categoria Sênior, a DMF/HP Engenharia, equipe de melhor campanha, defende o título contra o 21 de Julho, que espera surpreender no duelo decisivo. “Vamos enfrentar o atual campeão. Vai ser muito difícil, mas vamos tentar fazer um grande jogo no sábado. A DMF tem um ótimo time”, declara Julio Avila, treinador do 21 de Julho.