Foto: Arquivo/Jornal Ibiá

Pais e responsáveis de crianças e adolescentes em São José do Sul que precisam fazer novas matrículas na rede municipal de ensino têm até o dia 15 de dezembro para fazê-las. As inscrições devem ser feitas diretamente nas escolas. As rematrículas são automáticas.

Crianças em idade pré-escolar devem ser matriculadas na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Laranjinha. A secretaria da creche está aberta das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Já aquelas que estejam aptas a estudar do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental devem ser inscritas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Valéria Maria Kirch. A secretaria do educandário está aberta das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Para realizar novas matrículas, os pais ou responsáveis devem apresentar nas secretarias das escolas fotocópia da certidão de nascimento da criança ou carteira de identidade; fotocópia do cartão de vacinação atualizado; comprovante de residência; fotocópia do cartão SUS da criança; e foto 3×4 da criança.

No momento em que for feita a matrícula também deverá ser solicitado o transporte escolar para a organização dos roteiros. A secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo alerta que pais ou responsáveis pelas crianças que utilizarem o transporte escolar precisarão levar em conta a necessidade de se adequar ao horário do transporte, bem como aos pontos de embarque e desembarque.

Deixe seu comentário