Foto: Arquivo/Jornal Ibiá

Por causa da pandemia, rematrículas serão automáticas esse ano

A Prefeitura de Brochier, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo (SMECDT), informa que o período de novas matrículas na Rede Municipal de Ensino será de 23 a 27 deste mês, ou seja, de segunda-feira a sexta-feira da próxima semana. Por causa da pandemia do novo coronavírus, as rematrículas serão automáticas, sendo que os pais ou responsáveis irão assiná-las ao buscarem o boletim dos alunos em dezembro.

Para matrículas novas, os pais ou responsáveis pelo aluno devem apresentar a Certidão de Nascimento (original e cópia autenticada) da criança; RG e CPF do aluno; a Carteira de Vacinação (original e cópia, para alunos matriculados na educação infantil e no 1º ano do Ensino Fundamental); a Carteira do SUS (original e cópia); foto 3×4. O responsável pelo estudante deve apresentar: RG e CPF (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia); comprovante de trabalho (apenas para matrículas da Educação Infantil, original e cópia).

A SMECDT destaca que, conforme Nota Técnica número 02/2018 da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), as matrículas no Pré A são para criança com quatro anos completos até 31 de março de 2021. As inscrições para o Pré B devem ser para crianças com cinco anos completos até 31 de marços de 2021. Já para matrícula no 1º ano do Ensino Fundamental a criança precisa ter seis anos completos até 31 de março de 2021.

Deixe seu comentário