Gaúcho, Matiel, futebol, Pareci Novo, torneio
Gaúcho de Matiel fez dois gols nos últimos minutos e ficou com o título do Força Livre

Torneio de Emancipação. Juventude da Várzea é bicampeão no Veterano

O Gaúcho de Matiel é o novo campeão do Torneio de Futebol de Emancipação de Pareci Novo na categoria Força Livre. Na tarde deste domingo, a equipe suportou a pressão do Guarani de Despique, foi eficiente na bola parada e comemorou o título da competição municipal. Os gols do Matiel foram marcados por Thomas Hartmann, Tomás Hartmann e Renan Hartmann.

Logo aos dois minutos, a equipe de Matiel abriu o placar. Após levantamento na área, a bola foi desviada para o centroavante Thomas, que completou para o fundo do gol e saiu para o abraço. Depois do gol, a decisão ficou bastante truncada, com muitos lances faltosos e pouca bola rolando. Antes dos 15 minutos, um jogador de cada time precisou ser substituído por lesão. O atacante Thomas, autor do gol, sentiu a coxa e teve que sair.
O Guarani equilibrou a disputa e passou a empilhar oportunidades para empatar. Aos 28, Vagner Matte mostrou oportunismo, aproveitou rebote do goleiro Leandro Weber e empatou a partida. Até o apito final da arbitragem na primeira etapa, a equipe do Despique ainda criou outras chances para virar.

 Gaúcho, Guarani, final, Pareci, futebol
Disputa entre Gaúcho e Guarani esteve empatada até os 40 minutos do segundo tempo

A segunda etapa iniciou com pressão do Guarani, que buscou a virada durante boa parte do tempo. O goleiro Leandro Weber trabalhou bem em chutes de longe de Vagner e João Marcos. O camisa um do Matiel ainda impediu um gol olímpico do adversário, que se mostrava melhor preparado fisicamente.
Entretanto, quem marcou foi o Gaúcho, aos 40 minutos da etapa complementar. Em cobrança de falta da intermediária, o meia Tomás bateu com perfeição, a bola tocou no travessão e morreu no fundo do gol, quando a decisão se encaminhava para a disputa de pênaltis.

Para selar o título do Matiel, Renan marcou o terceiro gol. Em nova cobrança de falta para a área, Renan apareceu livre para empurrar a bola para o gol e iniciar a comemoração do Gaúcho: 3 a 1.

Juventude da Várzea conquista o bicampeonato nos pênaltis

Gaúcho de Matiel e Juventude da Várzea se enfrentaram no início da tarde para decidir o título do Veterano. O time de Matiel iniciou a partida em cima e abriu dois gols de vantagem. O atleta Fabiano Neis foi o responsável por marcar os dois tentos. No segundo tempo, Jeferson Nedel descontou para o Juventude e colocou fogo na partida.

 Juventude, Várzea, veterano, futebol, Pareci Novo
Juventude comemorou seu segundo título seguido no Veterano

A arbitragem assinalou sete minutos de acréscimos e o Gaúcho segurou bem a bola no campo do adversário. Porém, em um contra-ataque rápido do Juventude pelo lado direito, o árbitro marcou pênalti após toque no braço dentro da grande área. Ninguém do Gaúcho reclamou. Na cobrança, Marcelo Adamy deixou tudo igual e levou a decisão para as penalidades.

O equilíbrio do tempo regulamentar também foi a característica dos pênaltis. As duas equipes chegaram empatadas na última cobrança. Porém, Marino Metz bateu na trave o pênalti do Gaúcho, e o Juventude não desperdiçou, fez 4 a 3 e garantiu o bicampeonato na categoria.

Deixe seu comentário