Maratá decidiu abrir o Centro de Saúde neste e no próximo sábado. Foto: Arquivo/Jornal Ibiá

Está tendo repercussão em Maratá a portaria de número 5.147/2020 de 1º de dezembro assinada pelo prefeito Fernando Schrammel. O documento nomeia Jaciele Luana Müller para o exercício do cargo de “Direção, Chefia e Assessoramento (CC7)” de chefe de Gabinete junto ao Gabinete do Prefeito. A repercussão se dá por Jaciele ser a companheira de Fernando.

Além do documento de nomeação, Fernando também assinou, nesta terça-feira, dia 8, a portaria de número 5150/2020 que altera os vencimentos de Jaciele para o mesmo que o de CC3 a contar de 3 de dezembro. Conforme o Portal da Transparência do Município, o CC3 possui salário de R$ 2.589,11.

Questionado sobre a nomeação, o prefeito disse que há uma servidora que vai se afastar em janeiro de 2021 por um período de seis meses por licença maternidade e que havia a necessidade de treinar uma pessoa para o seu lugar o quanto antes. “Minha mulher tem formação superior em Relações Públicas e como ela estava disponível, resolvi nomeá-la. Tenho certeza que ela vai contribuir muito”, declarou.

Sobre a nomeação ter ocorrido um mês antes de Fernando deixar a chefia do Executivo, ele disse que está fazendo o necessário durante esse momento de transição e que a decisão de quem vai continuar como servidor em cargo comissionado ano que vem cabe à prefeita eleita.

De acordo com o Portal da Transparência do Município, a última vez que houve um CC7 na Prefeitura foi em março de 2018. Então, o salário do cargo era de R$ 4.361,68.

Deixe seu comentário