Praça conta com atrativos e espaços que costumam reunir pessoas. Foto: Prefeitura de Maratá

Em mais uma medida de combate à proliferação do novo coronavírus, a Prefeitura de Maratá isolou toda a área da Praça Municipal Dora Lídia Brocker, no Centro da cidade. A ação visa evitar aglomerações e contato entre pessoas. De acordo com o Executivo, o isolamento se fez necessário por o local contar com atrativos e espaços que podem reunir pessoas.

Outra medida tomada pela Prefeitura, que está em vigor desde a última semana, foi a de determinar o uso obrigatório de máscaras em locais públicos e privados onde haja circulação de pessoas. Conforme boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira, dia 4, Maratá conta com quatro casos confirmados da Covid-19. Desses, dois pacientes já estão curados.

A Administração Municipal, por meio da secretaria municipal de Saúde (SMS), também orienta os marataenses a ficarem atentos aos sintomas da doença causada pelo novo coronavírus: coriza, tosse seca, e, principalmente, febre e falta de ar. Caso a pessoa apresente os dois últimos sintomas a orientação é de que se entre em contato com o plantão da SMS pelo número 9 9954-8322. Para quem teve contato com pessoas que tiveram suspeita ou confirmação para a Covid-19 a orientação é de que se contate a Vigilância em Saúde municipal pelo número 9 9699-7722.

Deixe seu comentário