Cabeceira da ponte caiu em razão da erosão. Foto: Prefeitura de Maratá

A elevação do arroio Maratá causou na madrugada desta terça-feira danos na ponte de Linha Kerber, que recentemente havia sido reformada. A força das águas causou erosão numa das margens e ocasionou a queda da cabeceira da ponte. O trânsito no local está interditado por tempo indeterminado. A Prefeitura já está trabalhando num laudo para ser encaminhado à Defesa Civil.

Conforme a coordenadora da Defesa Civil em Maratá, Jordana Luisa Vier, ainda não há uma estimativa do prejuízo, já que o engenheiro responsável só estará no município mais para o final da semana. Ela salienta que o Município buscará recurso federal, via Defesa Civil, para reconstruir a ponte. Esta busca por recurso impossibilita a fixação de um prazo para a reconstrução da estrutura.

A ponte fica localizada a cerca de 500 metros da rodovia Transcitrus. Quem antes acessava a localidade por ali deve agora seguir até o centro de Maratá e pegar a estrada de Uricana, acessando Linha Kerber na estrada à direita antes do Distrito Industrial.

Deixe seu comentário