No espaço doado pela Prefeitura, além da nova sede da entidade tradicionalista deverá ser feita cancha de laço. Foto: Prefeitura de Maratá

Um antigo sonho dos tradicionalistas de Maratá começará a se concretizar em breve. Trata-se da nova sede do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Encontro das Águas, que teve na segunda-feira, dia 18, a ordem de início de sua construção assinada pelo prefeito Fernando Schrammel. A obra será erguida com recursos federais indicados pelo deputado federal e atual secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Luis Antonio Franciscatto Covatti, o Covatti Filho.

Serão investidos R$ 219.536,39 na construção do centro de eventos de 335,45 m² que será equipado com banheiros e espaço para a realização de atividades culturais. A nova sede do CTG será erguida na rua Milton Kirsten, próximo do loteamento São Nicolau, em terreno doado pela Prefeitura. O início da obra está previsto para os próximos dias. Sendo que na segunda-feira foi iniciada a limpeza do terreno para facilitar os trabalhos. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 180 dias.

O patrão do CTG Encontro das Águas, Paulo Rogério Pereira da Costa diz que a ansiedade por ver a obra em andamento é grande. “Desde 2018 que estamos aguardando”, revela. Ele salienta que é importante reconhecer as pessoas que ajudaram a transformar o sonho de uma nova sede em realidade e cita o trabalho do vereador Marcus Joner (Progressistas), da Administração Municipal e do então deputado federal Covatti Filho.

Paulo destaca que a sede atual, localizada dentro do Parque Municipal da Oktoberfest, é pequena e que no novo espaço a entidade terá também uma campeira onde poderá promover rodeios. E é justamente isso que o prefeito enfatiza. “Hoje, a sede do CTG está em um espaço muito restrito. O novo local será mais adequado para as apresentações artísticas e também haverá um espaço para provas campeiras”, destaca Fernando.

Deixe seu comentário