Erno Schreiner foi importante líder comunitário. Foto: Arquivo da família

Foi aprovado na noite de quarta-feira, dia 24, pela Câmara de Vereadores de Maratá um projeto de lei que nomeia o ginásio municipal de Esperança Erno Schreiner. Importante liderança local, Erno faleceu em novembro do ano passado, aos 78 anos, após sofrer um acidente de carro ao passar mal enquanto dirigia. A proposta, que foi aprovada por unanimidade pelos presentes, foi do vereador Maico Schmitt (PSD). A oficialização da homenagem depende da elaboração da lei pela Prefeitura e da sanção do prefeito Fernando Schrammel.

Erno é lembrado por sua atividade política e social. Ele participou ativamente, por mais de 20 anos, da gestão da sociedade da comunidade de Esperança. A carreira política dele começou em 1989, quando foi eleito vereador pelo município de Brochier do Maratá. Após a emancipação de Maratá, foi vice-prefeito do Município durante dois mandados: 1993 a 1996 e de 2001 a 2004, durante as gestões dos prefeitos Miguel Haupenthal e Paulo Abraham.

O líder também atuou como servidor da secretaria municipal de Viação, Serviços Urbanos e Trânsito, entre 2014 e 2015, e na secretaria municipal de Obras e Saneamento, entre 2015 e 2016. Erno também foi diretor de Agricultura na secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, entre junho e dezembro de 2016.

Deixe seu comentário