Foto: Susepe

Nessa terça-feira, 28, apenados da Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro (PMEM) Jair Fiorin iniciaram treinamento para confeccionar bolas. A iniciativa ocorre por meio do Protocolo de Ação Conjunta (PAC) assinado pela Seapen e pela Susepe com a empresa J. P. Gresin. O PAC prevê a utilização de mão de obra prisional, com participação de 50 presos, os quais terão remição da pena na proporção de redução de um dia a cada três trabalhados. A carga horária é de oito horas diárias, totalizando 40 horas semanais.

Oito apenados estiveram presentes no primeiro treinamento, que foi ministrado pelo representante da empresa, Jorge Gresin. Conforme a Susepe, todos os participantes respeitaram as regras de distanciamento e utilizaram os equipamentos de proteção individual. Com o objetivo de evitar aglomerações, a atividade teve início no Módulo de Vivência I, localizado na galeria B da Penitenciária.

O Diretor da PMEM, Edson Neves, destaca a importância do trabalho prisional, afirmando que este é fundamental para a manutenção da disciplina, além de promover a preparação para, no futuro, recolocar as pessoas privadas de liberdade no convívio com a sociedade.

Deixe seu comentário