Exames rápidos detectam anticorpos do novo coronavírus. Foto: Divulgação/SES

Chega a seis o número de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus em Brochier. A confirmação partiu da Prefeitura no começo da tarde desta terça-feira, dia 2, em publicação em rede social. O quinto caso foi confirmado por meio de teste rápido realizado na Unidade Básica de Saúde no fim da tarde de segunda-feira, dia 1º. Já o sexto foi informado à secretaria municipal de Saúde e Assistência Social de Brochier pelo frigorífico Languiru de Poço das Antas.

O quinto caso é de um paciente casado com uma pessoa que já teve o teste para Covid-19 positivado. Ambos estão em isolamento domiciliar. O paciente que trabalha no frigorífico, o segundo funcionário da mesma empresa que mora em Brochier a testar positivo, também está em isolamento domiciliar. Dos seis casos registrados no Municípios, três são dados como recuperados.

Na manhã desta terça-feira, o Município recebeu o resultado de dois testes que haviam sido enviados para análise na Universidade Feevale. Ambos deram negativo. Na noite de segunda-feira e na manhã desta terça-feira foram coletados materiais para a realização de outros quatro testes. Além disso, a secretaria municipal de Saúde e Assistência Social também realizou três testes rápidos em pacientes que apresentavam sintomas e todas resultaram negativo.

De acordo com a Prefeitura, todos os pacientes positivos são questionados sobre os contatos diretos que tiveram desde o início dos sintomas e, são orientados a comunicar as pessoas próximas com quem tiveram contato, estes por sua vez, devem ficar alerta a qualquer sintoma. Por ética profissional não são divulgados os nomes dos pacientes positivos, mas uma busca ativa de contatos próximos desses pacientes a fim de evidenciar novos casos é realizada pelas equipe de saúde do Município. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é o 3697-3073.

Deixe seu comentário