Foto: PRF

Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério da Saúde, Exército Brasileiro, secretaria Estadual de Saúde e das secretarias municipais de saúde, disponibilizou pontos para vacinação contra a gripe para caminhoneiros. As tendas foram montadas junto as unidades operacionais da PRF e em pontos de parada dos condutores.

De 16 de abril até 08 de maio, a vacinação ocorreu em 32 pontos do estado, atingindo 6.154 profissionais do volante. Além da vacinação contra a gripe, foram oferecidos  serviços, como vacina contra a dengue, verificação de temperatura corporal, teste de Covid-19 e distribuição de kits de higiene.

Os motoristas foram abordados e convidados à receber a imunização, realizada por profissionais de saúde do estado e dos municípios. Segundo o Policial Rodoviário Federal Luís Caye, graduado em enfermagem e integrante do Gabinete de Crise Tático da PRF, a vacinação dos caminhoneiros é importante, pois eles são profissionais com alto grau de exposição devido às viagens e ao contato com diversas pessoas e cargas. “O caminhoneiro, pela natureza da profissão, pode estar hoje no nordeste, com uma temperatura de 40 graus, e amanhã na Serra Gaúcha, com temperatura abaixo de 10 graus, aumentando o risco de contaminação e também de transmissão”, diz o agente.

 

Deixe seu comentário