Foto: Ascom/MDA

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul abriu a inscrição para o Programa Bolsa Juventude Rural. Serão mais de 400 vagas. O Programa tem a finalidade de incentivar a permanência e o retorno dos jovens no Ensino Médio, bem como criar condições para a permanência do jovem no meio rural.O aluno recebe a ajuda de custo no valor de R$ 200,00 mensais, por 10 meses, a serem pagas a partir de março de 2017.

O Programa prevê uma bolsa a jovens de baixa renda, matriculados no Ensino Médio em escolas públicas estaduais ou em instituições educacionais sem fins lucrativos e que desenvolvem cursos de Ensino Médio ou Profissionalizante.

As requisitos são para os jovens rurais concorrerem a bolsa deverão estar matriculados(as) no terceiro ano do ensino médio em escolas públicas estaduais ou inscritos(as)/matriculados(as) em instituições educacionais, sem fins lucrativos e de caráter comunitário, que desenvolvam ou ofereçam cursos de ensino médio ou de educação profissionalizante com conteúdo e método fundamentado, entre outros, na Pedagogia de Alternância deverão ter idade entre 15 e 29 anos e possuir Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP) ativa e baixa renda bruta familiar.

A documentação deverá ser entregue em sua instituição de ensino, que encaminhará todos os alunos de forma coletiva. Os documentos necessários estão no edital e devem ser enviados por correio até o dia oito de abril. O resultado da seleção será publicado no site da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo e no DOE.

Os candidatos habilitados serão classificados na seguinte ordem:
1º – Jovens em regime de internato;
2º – Jovens que residem na maior distância entre a escola e a residência

Confira o edital : AQUI.

Deixe seu comentário