Alunos da Emef Maria Josepha também participaram das competições

Ação ocorre dentro do projeto da escola e em alusão aos 77 anos da instituição

Na manhã desta sexta-feira, 6, a Emef Cinco de Maio, de Montenegro, realizou uma corrida rústica com os alunos do 4º ao 9º ano e a participação dos estudantes da Emef Prof. Maria Josepha Alves de Oliveira. A ação ocorreu em alusão aos 77 anos da escola, comemorados na quinta-feira, 5, e integrando o projeto “Emoções na escola! Na Cinco rola”, que tem o intuito de resgatar a emoção dos alunos no pós-pandemia.

“Estávamos com saudade desta aglomeração. A vida da escola são os alunos e estas atividades. É nossa primeira rústica. Era para ser algo pequeno e se tornou esse evento”, pontua a diretora da Cinco de Maio, Taciana Nunes de Azevedo. A professora idealizadora da atividade foi Goldie Escobar. O diretor de desporto, Odilson Soares, que organizou as corridas, pontua que o trajeto contava com 2 km e mais de 400 alunos participaram ativamente da atividade.

Cassiano Pinheiro dos Santos

Cassiano Pinheiro dos Santos, 13, da Maria Josepha, foi o vencedor das turmas do 6º ano. Ele diz que, apesar de muito animado com a corrida, não estava confiante. “Eu não achava que eu ia ganhar, fiquei nervoso. Estou com dor nas pernas, cansado, mas muito feliz com o primeiro lugar”, ressalta. O competidor afirma que a escola se engajou no convite recebido e nos dias da semana em que o tempo colaborou, todos os alunos treinaram para a atividade.

Emanuel Timm

Emanuel Timm, 12, da Cinco de Maio, foi o vencedor do 7º ano. Ao contrário de Cassiano, ele estava bem confiante. “Eu achei que poderia ganhar. Adoro esporte. Depois de correr estou com peso nas minhas pernas. Mesmo assim, fiquei feliz”, salienta.

 

Luana de Moraes, 13, da Cinco de Maio, não ganhou na categoria de 6º ano, mas mesmo assim, gostou muito da rústica. “Foi bem cansativo, eu quase morri, mas eu gosto muito de correr”, pontua. Ela relembra que antes das competições, os alunos conheceram o trajeto a ser cumprido.

A rústica aconteceu com apoio da Prefeitura Municipal, Corsan e Guarda Municipal, que seguiu o trajeto em todas as baterias lado a lado dos competidores. A rua também foi fechada para interrupção do trânsito no local.

Confira a galeria de fotos:

Deixe seu comentário