A peça é uma história cheia de valores e reflexões

Cultura. Esta edição ocorre entre 2 e 5 de outubro na Praça Rui Barbosa

O Teatro Therezinha Petry Cardona, na Fundarte, ficou lotado na noite dessa sexta-feira, 9, no lançamento oficial da 17ª Feira do Livro de Montenegro e a 12ª do Vale do Caí. A solenidade contou com a presença de autoridades locais e comunidade em geral.

Nesta edição da Feira, a patrona é a professora e escritora Célia Ávila, e como homenageada deste ano, a professora Sondi Lutz da Silva. Ambas estiveram presentes no evento. A patrona, Célia, leu um belo poema para o público externando a sua consideração pelo convite, arrancando aplausos do público. “Para mim, ser patrona desta edição é um motivo de muita alegria. Me sinto muito honrada em ter sido escolhida, ainda mais de uma festa literária. É muito maravilhoso”, relata Célia.

Também presente no lançamento, a secretária Municipal de Educação e Cultura, Rita Carneiro Fleck, divulgou que a feira promete muitas leituras, muitos shows e muita cultura para a população. “A expectativa para a feira é muito grande, e esse espetáculo vem trazer a importância da cultura, da leitura e do livro na vida das crianças desde agora. São muitas as expectativas para a feira. Muita coisa bonita está vindo por ai”, diz Rita.

E após o lançamento, o teatro ficou nas escuras para o início da apresentação do espetáculo teatral “As Aventuras do Pequeno Príncipe”. Aviadores com suas lanternas entraram em cena, e garantiram a atenção da criançada que deu altas risadas com a peça. O espetáculo que durou cerca de 40 minutos trouxe, de forma lúdica, questionamentos e diferentes formas de ver o mundo.

Ari Lopes, produtor executivo do espetáculo, relata o sentimento de alegria em estar apresentando a peça no lançamento da feira. “O espetáculo é de 2014, e desde então temos participado de inúmeras feiras do livro e isso têm sido muito relevante. Tem sido bom para nós, porque a gente tem levado através do teatro uma outra forma do livro”, fala Ari. Segundo ele, essa experiência é importante principalmente para as crianças poderem perceber as diferenças entre a literatura, o teatro e uma obra para o cinema.

Esta edição da Feira é realizada pela Prefeitura Municipal de Montenegro, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), e do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Programação da 17ª Feira do Livro de Montenegro
02/10 – Quarta-feira:
19h – Grupo de Jazz Fundarte
20h – Abertura Oficial
Fala da Patrona Célia Ávila
Neto Fagundes “Os causos do Nego Véio”
03/10 – Quinta-feira:
8h30 – Escritor Eliandro Rocha
9h30 – Espetáculo Caravana Bellessa
10h30 – Escritor Chiquinho Divilas
14h – Escritor Eliandro Rocha
15h – Espetáculo Caravana Bellessa
16h – Escritor Chiquinho Divilas
18h – Arte na Calçada
Orquestra Municipal de Brochier
18h30 – Sessão de Autógrafos
19h – Escritor Jessé Andarilho – CUFA
20h – Show RAPAJADOR

04/10 – Sexta-feira:
9h – Escritora Milene Barazzetti
10h – Espetáculo Fábulas do Sul
14h – Escritora Milene Barazzetti
15h – Espetáculo Fábulas do Sul
18h – Arte na Calçada
Patrona Célia Ávila e Família
18h30 – Sessão de Autógrafos
19h – Escritor Antônio Schimeneck
20h30 – Espetáculo Tributo a Elis Regina
05/10 – Sábado
9h – Oficina Robertson Frizero
9h – Oficina Milene Barazzetti
9h – Painel sobre Etnias “Origens de Montenegro” – CUFA
10h – Espetáculo Histórias de Montenegro
12h – Cortejo com Quarteto de Jazz New Orleans

Deixe seu comentário