SUPER OFERTAS nas liquidações de verão animam consumidores, que aproveitam as promoções com descontos

Com abatimentos de até 70%, consumidores aproveitam a excelente oportunidade para renovar seu guarda-roupa

Está aberta a temporada de liquidações de verão em Montenegro. Lojas oferecem descontos de até 70% em artigos de vestuário, calçados e acessórios. Para quem deseja renovar o guarda-roupa e não quer gastar muito, esse é o momento. Grande parte das promoções vai até o final de fevereiro.

A queima de estoque faz parte da rotina da maioria dos estabelecimentos e, andando pelo centro comercial, fica fácil identificar porque alguns preferem aguardar pela data para consumir. Gerente de uma loja de confecção feminina, Giovana Vargas comenta que há um público específico que dá preferência para as liquidações. “A baixa nos preços atrai mais gente, assim, algumas consumidores já se programam para comprar nessa data”, destaca Giovana.

Geralmente é nos meses de janeiro e fevereiro que acontecem as queimas de estoque, finalizando a estação de verão, mas a gerente explica que tudo começa bem antes. “Aqui, nós iniciamos os descontos ainda no mês de outubro do ano passado e fomos aumentando gradativamente, até chegar aos 70% na redução do valor”, ressalta Giovana, acrescentando que, comparado aos meses de novembro e dezembro, esse início de ano teve uma queda nas vendas.

Na liquidação de verão o segmento que menos tem saída é o de roupas masculinas

Em um outro estabelecimento que trabalha com produtos femininos, masculinos e infantiis, a vendedora Claudia Cortes confirma a queda no consumo. “Eu acredito que, devido ao período de férias, as pessoas acabam viajando para a praia e outros lugares, deixando, muitas vezes, de comprar aqui na cidade”, declara Claudia. Para a também funcionária Elisângela Fonseca, apesar do ritmo lento, comparado a 2017, esse ano está sendo mais positivo. “Sempre que sai o pagamento, a loja vira uma loucura de gente fazendo compras. Eu tenho certeza de que não será diferente agora no início de fevereiro”, afirma a funcionária, que aguarda ansiosa os clientes.

A diarista Cristina Texeira, 42, conta que sempre espera pela liquidação para abastecer o guarda-roupas da família. “Essas promoções são muito boas para quem tem família grande, vale a pena aguardar”, afirma Cristina, que irá pagar uma parte em dinheiro e a outra no crediário.

Entre o público fiel das liquidações, uma equipe de vendedoras explica que a demanda de consumo é mais expressiva para as mulheres, que gastam mais e costumam pesquisar bastante os preços. Já os homens são mais objetivos e não comparam muito os valores, por muitas vezes já terem definido o que querem adquirir. Quanto ao público infantil, de acordo com as funcionárias, os pais sempre preferem comprar roupas com descontos, já que o vestuário é uma coisa que se perde rápido.

Em alguns estabelecimentos, algumas roupas são separada por valores já com descontos que variam de 10 a 50%

Além de desfrutar dos variados preços no comércio, as vendedoras ainda dão dicas importantes para a hora das compras. De acordo com elas, é interessante que os clientes comprem peças que possam ser utilizadas em várias estações, aproveitando ao máximo a roupa para não cair em desuso. Antes de sair de casa, uma verificada no guarda-roupa também pode ajudar. A ideia é identificar o que mais está faltando, entre vestuário, sapatos e acessórios, para, só depois, seguir adiante.

Deixe seu comentário