Autoridades vão dialogar a respeito dos serviços da Rede durante a pandemia. Imagem: Comdim

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) de Montenegro vai debater a Lei Maria da Penha em ‘live’ pela Internet. O mecanismo de prevenção – e punição – à violência doméstica e familiar contra mulheres completou 14 anos no dia 6 de agosto.

A data foi marcada por ações e campanhas do Agosto Lilás em todo o Brasil, também como forma de ampliar a visibilidade e alertar a população sobre a importância do enfrentamento as agressões físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais contra mulheres.

A live do Comdim terá como tema “Violência de gênero”, abordando números no Rio Grande do Sul, a Rede de Enfrentamento e Atendimento de Montenegro e como estão seus serviços na pandemia. A transmissão será nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 19h30min, através da página do Conselho no Facebook (Comdim Montenegro).

O diálogo será entre a juíza da Vara da Violência Doméstica da Comarca de Montenegro e coordenadora do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), Drª. Deise Vicente; a Promotora Pública Drª. Daniela Tobaldini; e a responsável pela Delegacia da Mulher (Deam), delegada Cleusa Spinato. A mediação será da presidente do Conselho e coordenadora do Núcleo Maria Maria da Cufa, Kaká Pinheiro.

Deixe seu comentário