A noite de sábado está sendo de gastronomia e solidariedade durante a 9ª edição do Jantar Noite dos Chefs, realizado pelo Lions Clube São João. O evento é realizado no Clube Riograndense.

Ao todo, serão oito espaços gourmet com diferentes pratos, sob coordenação do chef Jorge Fernando Ferla. Cada cartão foi vendido por R$ 155,00. O valor arrecadado será revertido para entidades promotoras de ações sociais como Apae, Lar do Menor, Aluno Nota 10, Proerd e abrigos.

O Jantar é realizado em parceira com a União Cooks, do Grêmio Náutico de Porto Alegre, que trouxe alguns cozinheiros para participar do evento em Montenegro.

O presidente do Lions, Donário Francisco de Oliveira Filho, destaca o propósito do evento. “O principal motivo é atender à comunidades mais carentes. Os recursos arrecadados em todos os nossos eventos são 100% destinados às pessoas mais necessitadas, para dar um pouco de conforto a elas”, frisa.

Cada uma das ilhas tinham três cozinheiros, dois da União Cooks, considerada a maior confraria gastronômica masculina do país, segundo uma revista especializada, e um de Montenegro. Foram servidos cerca de 400 jantares. Ferla destaca não ser muito difícil coordenar o trabalho. “A gente está acostumado a realizar vários eventos beneficentes na confraria. Alguns para 600, 800 pessoas”, comenta. Ele participa desde a primeira edição do evento.

Deixe seu comentário