Medida busca conhecimento a fim de contribuir para o enfrentamento às cheias do Caí
A partir de uma iniciativa do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Montenegro/Pareci Novo, João Batista Dias, a Prefeitura de Blumenau (SC) compartilhou com as prefeituras do Vale do Caí seu plano de contingência e de combate a desastres naturais.
O secretário da Defesa Civil da cidade catarinense, que é banhada pelo rio Itajaí, dividiu experiências, ações e detalhes do plano adotado no Estado vizinho.
Da cidade de Montenegro, participaram da reunião online o prefeito Gustavo Zanatta, o chefe de Gabinete, Renan Boos; o gerente de Contratos e Convênios, Silvio Kaél; o coordenador da Defesa Civil, Clóvis Pereira; e o vereador Gustavo Oliveira (Progressistas).
O prefeito destaca que a multiplicação de eventos climáticos severos, como enchentes e tempestades, exigem o aprimoramento das Defesas Civis. “Esse diálogo com os representantes de Blumenau, que já enfrentaram situações semelhantes às enchentes de maio, certamente vai contribuir para melhorias em nossas ações”, declarou Zanatta.