Alvo foi preso em São Miguel do Iguaçu, distante 45 Km de Foz do Iguaçu. Foto: PC Montenegro

Operação conjunta da Polícia Civil de Montenegro com corporações do Paraná e Santa Catarina contra o tráfico de drogas, nesta manhã de quinta-feira, dia 25, resultou em uma prisão. A Operação Minuano uniu os três Estados da Região Sul, e iniciou a partir de uma apreensão de 27 quilos de cocaína e 38 quilos de crack feita pela Polícia Rodoviária Federal em Montenegro, no mês de junho.

A prisão preventiva é de um líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) – facção criminosa de São Paulo – que comandava as operações na cidade fronteiriça de Foz do Iguaçu, no Paraná. Ele foi localizado em sua residência em São Miguel do Iguaçu, distante 45 Km de Foz do Iguaçu. Foram ainda cumpridos mandados de busca e apreensão em São Miguel do Iguaçu; e em Porto União em Santa Catarina.

O flagrante de transporte de drogas aconteceu na Base Operacional da PRF na BR-386. A carga foi localizada em um fundo falso de uma geladeira, dentro de um caminhão com mudança vinda de Porto União/SC, que fica próxima à divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A investigação foi realizada através de compartilhamento de informações de inteligência entre as delegacias, além do Denarc do Paraná.

Deixe seu comentário