Sites deverão exibir: "Em atendimento à legislação eleitoral, a partir do dia 7 de julho até o final do período eleitoral, estão suspensas as atualizações deste site"

O comando do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) – com sede em Montenegro – anunciou a desativação de sua página na rede social Facebook. A ação segue Portaria que regula procedimentos da área de Comunicação durante o período eleitoral. Inclusive, o Governo do Estado, por meio de sua Secretaria de Comunicação (Secom), publicou a regra no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 6.

A portaria regula e coordena as políticas de comunicação em cumprimento às exigências eleitorais referentes ao pleito de 2018. Conforme o documento, as áreas de notícia das páginas de internet de todos os órgãos estaduais, incluindo postagens em redes sociais e sites de programas específicos, serão interrompidas temporariamente.

A suspensão também se aplica a perfis de programas, projetos ou qualquer ação desenvolvida por órgãos estaduais, bem como aos perfis de departamentos, diretorias, setores, coordenadorias regionais e a toda e qualquer subdivisão ou vinculação a órgãos estaduais. A corporação no Vale do Caí agradeceu a interatividade com os cidadãos dedas nove cidades de sua jurisdição, que acessavam o perfil que levava o nome Januário Correa, patrono do 5º BPM.

Agora, a divulgação das informações de interesse público e dos serviços de todos os órgãos caberá apenas ao portal do Governo do Estado – www.rs.gov.br. Esse será o único que permanecerá com atualizações em sua área de notícias após análise da Diretoria de Jornalismo da Secom

Deixe seu comentário