Com a pandemia muitos espaços tiveram de se readaptar, como é o caso do Studio Bálance, que passou a transmitir aulas online Foto: Arquivo Pessoal/Bianca Ávila

O prazo para a inscrição no Cadastro Municipal de Espaços Culturais que buscam recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural foi prorrogado. Os interessados que se encaixam na categoria têm até esta segunda-feira, 31, às 17h, para fazer o cadastramento através DESTE formulário.

Após às 17h, o link será fechado e não será mais possível realizar o cadastramento. A execução do subsídio mensal será feita pelo governo Municipal de Montenegro. Segundo a Lei, compreende como espaço cultural, todos aqueles organizados e mantidos por pessoas, organizações da sociedade civil, empresas culturais, organizações culturais comunitárias, cooperativas com finalidade cultural e instituições culturais, com ou sem fins lucrativos, que sejam dedicados a realizar atividades artísticas e culturais.

Já os trabalhadores e trabalhadoras da cultura que tiverem o interesse de receber o auxílio emergencial de R$ 600,00, devem se cadastrar na PLATAFORMA da Secretaria da Cultura do Governo do Estado. A execução deste será feita exclusivamente pelo Governo do Estado. O Prazo final é 15 de setembro.

Deixe seu comentário